2º Curso de Engenharia de Produção Cervejeira do mundo será oferecido no Brasil

foto_005-2015-lab_microbiologia_menor_corte

Até então, as aulas eram ministradas apenas na Alemanha. O curso será oferecido pela Escola Superior de Cerveja através de sua mantida, a Faculdade Épica.

O mercado cervejeiro do Brasil segue o seu caminho para se tornar referência internacional. Após bater recordes superando 14 bilhões de litros fabricados por ano, gerar cerca de 3 milhões de empregos, oferecer um retorno de R$ 21 bilhões de impostos e representar 3% do PIB, o setor chama ainda mais a atenção mundial. Neste mês será lançado no país o 2º Curso de Engenharia de Produção Cervejeira do mundo. Até então, as aulas eram oferecidas somente na Alemanha. O curso será realizado pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) a primeira instituição de ensino superior da América Latina especializada na área de bebidas, através da Faculdade Épica, sua mantida. A instituição está situada em Blumenau (SC), cidade conhecida pela colonização europeia e pelo estímulo as tradições germânicas. “Com certeza esta é uma conquista nacional. Mostra o quanto o Brasil está se preparando para atingir a excelência no setor cervejeiro”, explica o Prof. Dr. Carlo Enrico Bressiani, Diretor Geral da ESCM e da Faculdade Épica.

foto_001-2015-escola_divulgacao_menor

O profissional de Engenharia de Produção terá uma atuação ampla, pois estará apto para atuar no desenvolvimento econômico, na produção da bebida e na elaboração de projetos e equipamentos com o objetivo de beneficiar o sistema produtivo.  O curso terá mais de 4 mil horas de aula que serão aplicadas no período noturno, na sede da Faculdade Épica. Ao todo serão abertas 50 vagas por ano.

O processo seletivo está previsto para ser realizado no segundo semestre de 2017, porém, a partir de outubro de 2016 a Faculdade Épica abrirá uma pré-inscrição aos interessados em receber mais informações sobre o prazo de matrículas e início das aulas. Os contatos podem ser realizados através do www.cervejaemalte.com.br ou do telefone (47) 3380-5200.

Faculdade Épica

            A instituição de ensino superior, a Faculdade Escola Politécnica de Inovação e Conhecimento Aplicado (Faculdade Épica), lançada também em outubro, abrange a oferta de cursos técnicos, de graduação, pós-graduação, aperfeiçoamento e extensão universitária. Mantida pela ESCM, seguirá os preceitos da instituição, com uma atuação pautada em rígidos parâmetros de qualidade de ensino que, através de métodos inovadores, busca gerar, transmitir e aplicar o conhecimento.

Assim como a Escola, a Faculdade Épica contará com uma estrutura de mais de 2 mil metros quadrados com salas de aulas específicas para o ensino cervejeiro, inspiradas nas tradicionais escolas cervejeiras internacionais. O local ainda conta com laboratórios como o de Análise Sensorial, Química, Microbiologia, Produção Caseira, Nano fábrica, miniauditório, biblioteca, entre outros. A instituição também oferece certificação internacional pela Doemens Akademie, secular escola alemã para o curso de sommelier de cervejas e da VLB Berlin, instituto da Alemanha que fornece pesquisa e formação para a fabricação da bebida para alguns cursos concentrados.

Escola Superior de Cerveja
Rua Elsbeth Feddersen, 72, Salto Norte, Blumenau (SC).

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do site e especialista em marketing digital é o cara que busca aumentar seu repertório de cervejas degustadas mesmo quando elas não são lá essas coisas.

Be the first to comment on "2º Curso de Engenharia de Produção Cervejeira do mundo será oferecido no Brasil"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.