Inédito serviço de envase móvel em latas de cervejas no Brasil.

logofinalDalata

A partir de dezembro de 2015 a empresa DaLata® começa a operar um novo e inédito serviço de envase móvel em latas para bebidas no Brasil.

logofinalDalataComo funciona? A DaLata® leva seus equipamentos até o cliente, monta a linha de envase, presta o serviço diretamente do tanque aonde a bebida está armazenada, e ao término do serviço desmonta todo o equipamento liberando o espaço do cliente. As bebidas podem ser cerveja, café, vinho, energético, chá, aguardente, entre outras.

Na prática é uma terceirização da operação de envase por parte dos fabricantes de bebidas que não dispõe de equipamentos automáticos de grande escala. Os benefícios são enormes já que eles podem focar na produção da sua bebida, não precisam investir em mão-de-obra especializada, têm espaço liberado para outras atividades, e não precisam investir em estoque de latas.

O padrão de qualidade é o mesmo do sistema americano, com sanitização completa pré e pós envase, expurgo de O2 com CO2, impressão da data de validade/lote, controle do volume envasado, e medição de O2 dissolvido na lata pós envase.

A DaLata® fornece uma solução completa que compreende o fornecimento do material (Lata + Tampa + Rótulo + Caixa), além do serviço de envase. Além das vantagens naturais das latas (luz e O2 ficam bem longe da bebida), elas são mais leves e portanto mais baratas para transportar, não quebram, são empilháveis, gelam mais rápido do que garrafas, têm reciclagem infinita e mais eficiente. Lembrando que as latas são revestidas com um polímero a base de água e portanto a bebida não entra em contato com o metal.

O equipamento tem capacidade de envase de aprox. 1.000 lts/hora ou 2.400 latas/hora. As latas disponíveis são de 350ml ou 473 ml, e o serviço é cobrado por lata envasada sendo o volume mínimo estabelecido em 1.000 litros.

Mais informações em www.dalatabrasil.com.br

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "Inédito serviço de envase móvel em latas de cervejas no Brasil."

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.