Loja-Sede do Grupo Cerveja Artesanal São Paulo agita o circuito cervejeiro da zona oeste paulistana

Loja-Sede-Cerveja-Artesanal-São-Paulo---01-(EM-ALTA)

Espaço teve sua origem em uma comunidade do Facebook que devido ao seu sucesso precisou ter um QG no mundo real para reunir seus seguidores

Com a profusão do movimento cervejeiro do Brasil, é cada vez mais comum vermos inúmeros brindes virtuais ao longo do dia nas redes sociais. E é através dessa troca de informações que o mercado vai se consolidando também através de seus consumidores que surgem como grandes difusores da cultura cervejeira. Esse ato ganhou ainda mais destaque nos últimos anos e temos como notável responsável pelo sucesso da cerveja artesanal o Grupo “Cerveja Artesanal São Paulo”. O Grupo surgiu no Facebook em 2013 e ganhou tamanha importância que precisou montar um QG físico que foi inaugurado no último dia 15 de outubro.

A Loja-Sede do Grupo Cerveja Artesanal São Paulo tem os trabalhos capitaneados pelo casal Lisa Torrano e Marcelo Games – criadores e administradores da comunidade do Facebook – e que resolveram empreender ainda mais no meio cervejeiro com esse espaço – agora real – de difusão da cultura cervejeira. O casal também ganhou notoriedade por terem organizado quatro Encontros do Grupo que também foram promovidos porque eles precisavam de um contato mais próximo e mais real com os membros na comunidade virtual. O que também suscitou o interesse deles de terem um espaço físico próprio.

“Nossa intenção quando lançamos o Grupo no Facebook era reunir o público cervejeiro do estado de São Paulo em prol da causa cervejeira e com a Loja-Sede essa nossa missão será ainda melhor executada porque estaremos mais próximos do nosso público e, com isso, poderemos ter um contato ainda melhor com ele. Além disso, os clientes podem trazer seus amigos e familiares para curtirem junto os sabores das cervejas artesanais. Com isso, nossa comunidade vai ficando cada vez maior”, destaca Lisa Torrano.

A casa

Localizada a 500 metros da estação Vila Madalena do Metrô – o que facilita o acesso ao local -, a Loja-Sede logo no primeiro mês de operação recebeu cerca de 500 pessoas que puderam degustar cervejas produzidas no estado de São Paulo (cerca de 80% dos rótulos disponíveis em garrafa e chope) e produções de outros rincões do Brasil e do mundo. O destaque vai para os chopes que contam com preços acessíveis. A média do chope pequeno (250 ml) é de R$ 7,00 e a do chope grande (500 ml) fica em R$ 10,00 – mesmo valor do chope âncora da casa que é a cerveja Casanova da cervejaria Burgman (marca parceira).

Loja-Sede-Cerveja-Artesanal-São-Paulo---01-(EM-ALTA)

A informalidade do consumo de cervejas também se faz presente no momento do serviço. Afinal, na casa há a operação de auto-serviço do público que se serve sem intermediações de garçons no esquema de serviço americano “pegou-pagou”. E para a alimentação a casa já promove eventos especiais com a presença de Food Trucks.

Programação fixa da casa

Logo no primeiro mês de operação, a casa já apresenta dois eventos fixos: às terças-feiras com a Confraria e às quartas-feiras com a Quarta Nerd.

A Confraria (promovida a partir das 20h00) promove degustação de três cervejas diferentes explorando informações sobre elas em conversas que harmonizam com leituras de livros cervejeiros quando são feitos estudos sobre cada capítulo deles. O valor de participação será o valor das cervejas consumidas divididos por todos os participantes.

Já a Quarta Nerd convida os cervejeiros que compartilham de mais um hobby: jogos de tabuleiro, RPG e similares. A operação também é bem simples: a partir das 16h00 o público pode chegar à casa com seus jogos em mãos, se ajeitar na cadeira e deixar a jogatina rolar solta entre um gole e outro de cerveja.

Os pets dos cervejeiros também são muito bem vindos no local.

Sobre o Cerveja Artesanal São Paulo
No ano de 2013 o consumo de cervejas artesanais começou a alcançar uma proporção ainda maior de apreciadores no Brasil. De modo que o casal Lisa Torrano e Marcelo Games começou a procurar outras pessoas que assim como eles curtiam cervejas artesanais para que pudessem compartilhar informações ligadas à cultura cervejeira – fato que os motivou a criar a comunidade Cerveja Artesanal São Paulo no Facebook. E tão logo a comunidade foi ao ar, o grupo ganhou corpo e começou a promover encontros “no mundo real”.

O 1º Encontro do grupo, realizado em um bar na capital paulista, reuniu 200 pessoas em maio de 2014. Alguns meses depois, o 2º Encontro foi realizado em um espaço alugado e o número de presentes subiu para 350 pessoas. Já em março de 2015 o 3º Encontro reuniu 800 e o 4º Encontro, realizado em setembro de 2015, teve adesão de mais de 1600 pessoas.

Lisa Torrano: Especialista em cerveja artesanal e profissional de marketing. Fundadora do Grupo Cerveja Artesanal São Paulo e realiza outros projetos ligados ao setor.

Marcelo Games: Especialista em cerveja artesanal e profissional de vendas do setor cervejeiro. Fundador do grupo Cerveja Artesanal São Paulo e realiza outros projetos ligados ao setor.

Serviço: Loja-Sede Cerveja Artesanal São Paulo

Endereço: Rua Paracuê, 141 (Sumaré – São Paulo/SP) – a aproximadamente 500 metros da Estação Vila Madalena do Metrô (Linha 2 – Verde)

Horário de Funcionamento: de terça a sábado das 14h00 às 22h00

Capacidade de Público: 120 pessoas

Formas de pagamento: Dinheiro, Cartões (Crédito e Débito) Visa e Master. Não aceita cheque

Contatos: (11) 3280-2141 / contato@cervejaartesanalsaopaulo.com.br

Para mais informações: www.cervejaartesanalsaopaulo.com.br

https://www.facebook.com/cervejaartesanalsaopaulo/

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

1 Comment on "Loja-Sede do Grupo Cerveja Artesanal São Paulo agita o circuito cervejeiro da zona oeste paulistana"

  1. Olá, sou de São Paulo-SP, e adorei saber desse espaço, ajudou muito em minha pesquisa e com certeza irei conhecer pessoalmente! Muito obrigada pelo excelente artigo…parabéns! Grande abraço.

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.