Cervejaria Backer conquista três medalhas no concurso brasileiro de cerveja

Backer

Evento aconteceu em Blumenau

A Backer, primeira Cervejaria Artesanal de Minas Gerais, conquistou, no V Concurso Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, três medalhas, com destaque para o Ouro na Backer Pilsen.

A Backer conquistou ouro na categoria LAGER STYLES – INTERNACIONAL – STYLE PILSENER com a Backer Pilsen. Além disso, conquistou PRATA com a Backer 3 Lobos – Bravo na categoria HYBRID/MIXED – WOOD – AND BARREL – AGED STRONG BEER. E BRONZE com a Backer Las Mafiosas Corleone na categoria ALE STYLES – DOUBLE RED ALE.

O ouro conquistado pela Cervejaria Backer na categoria Pilsen é muito especial. Segundo Sandro Duarte, mestre cervejeiro da Backer, essa categoria é a mais concorrida pois todas as cervejarias produzem esse estilo e normalmente esse também é o tipo de cerveja predominante de todas as marcas. “É o carro chefe de todas as cervejarias. Então, ser reconhecido como a melhor pilsen no concurso é realmente um privilégio que enaltece o trabalho realizado pela Backer. Outro detalhe é que a pilsen, além de ser a mais produzida, é também o estilo que impõe as maiores dificuldades. É uma bebida de baixa fermentação que não permite erros, pois qualquer defeito fica facilmente a mostra. Ou seja, é um produto muito delicado”, afirma.

Sandro Duarte é mestre cervejeiro da Backer desde 2015. O cervejeiro possui MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela Universidade Newton Paiva, é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e Técnico Especial em Cervejaria e Maltaria pela Câmara da Indústria e Comércio para Munique e Alta Baviera e pelo SENAI.

Este resultado também se deve ao investimento da cervejaria Backer no Controle de Qualidade. Hoje, Hayan Khalil, um dos proprietários, está a frente deste importante departamento com um trabalho contínuo que envolve um maior rigor na aquisição de ingredientes e matérias primas, acompanhamento de toda a produção e também, em parceria com o mestre cervejeiro, a criação de novas receitas para o portfolio premiado da Backer. E esse investimento já produz resultados. Em 2016, a Backer conquistou importantes prêmios nas Américas e na Europa, Reflexo direto do trabalho deste departamento.

Hayan Khalil está sempre aprimorando seu currículo, com cursos internacionais. Ele é sommelier de cervejas na Doemens da Alemanha. Possui cursos também de gestão sensorial, tecnologia cervejeira, controle microbiológico e controle de qualidade para cervejaria.

O Concurso Brasileiro de Cervejas é a reunião das principais cervejarias do país, dos melhores sabores, aromas e harmonizações. O Concurso deste ano contou com 61 jurados, sendo 29 estrangeiros de 19 países como Coréia do Sul, Panamá, Alemanha, Estados Unidos, Suécia e Polônia. Foram inscritos ao todo 2.034 rótulos de 332 cervejarias, 34 a mais que no ano passado. Esse é o segundo maior concurso do mundo e premiou 256 cervejas entre mais de 2 mil inscritas.

Sobre a Cervejaria Backer:

Criada em setembro de 1998, a receita do chope Backer, “made in Minas”, conquistou os clientes da antiga e renomada casa de shows de Belo Horizonte, a Três Lobos. O grande sucesso fez com que os empresários Halim e Paula Lebbos e Munir Khalil investissem em um espaço, no qual iniciaria a produção da primeira cerveja artesanal de Minas Gerais, em outubro de 2005.

No final de 2014, a Backer abriu as portas do Pátio Cervejeiro, complexo que engloba o restaurante Tempo Cervejeiro e a Maternidade Cervejeira, onde são produzidas as cervejas. O local é um capítulo a parte, tendo se tornado um importante ponto turístico de BH, por tudo que representa para a cidade e o estado. O Pátio abriu as portas também para os cursos cervejeiros, que tem sido muito procurados pelos interessados em conhecer mais sobre as cervejas.

Atualmente a Backer é comercializada em diversos estados brasileiros, tais como: Minas Gerais, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. Consumida por um público exigente,  as cervejas Backer são encontradas nas principais delicatessens, supermercados, bares, restaurantes e lojas de conveniência.

A Backer produz 17 tipos de cervejas: Pilsen, Pale Ale, Trigo, Brown, Medieval, Capitão Senra, Série Três Lobos (American Pilsen), Pele Vermelha (IPA – Indian Pale Ale), Exterminador de Trigo (Wheat Beer), e a Bravo (Imperial Porter). A Brazuka foi uma cerveja sazonal para a época da Copa, mas, com a aceitação que teve continua sendo vendida no Templo Cervejeiro, a série Las Mafiosas (Corleone, Tommy Gun e Diabolique), a Pilsen Export , Bohemia Pilsen e mais recentemente Julieta e Reserva.  A Cervejaria fabrica também  vários tipos de chopes.

SERVIÇO:

Localização da fábrica: Rua Santa Rita, 220 – bairro Olhos D’ Água

                                    Belo Horizonte/MG – Cep: 30.390-550

Mestre-cervejeiro: Sandro Duarte

Delivery: (31) 3288-2958

Sitewww.cervejariabacker.com.br

About the Author

Leandro Martins
Gostou da brincadeira e entrou para o grupo, está buscando a cerveja perfeita, enquanto ela não vem, vai aprendendo um pouco mais a cada gole!

Be the first to comment on "Cervejaria Backer conquista três medalhas no concurso brasileiro de cerveja"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.