Amstel fala sobre consumo responsável durante o Carnaval

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Chopeiras de água espalhadas por São Paulo alertarão sobre a importância de beber com moderação durante a folia. Ação vai impactar 500 mil consumidores

São Paulo, fevereiro de 2018 — A cerveja Amstel leva mais uma vez para o Carnaval uma ação para conscientizar os foliões sobre a importância do consumo responsável. Neste ano, a marca estará presente na cidade de São Paulo com a ação “Vai de Água”, criada pela agência J. Walter Thompson, que incentivará o público a intercalar o consumo de água entre uma cerveja e outra.

Em São Paulo, desde o pré-carnaval até o dia 11/2, a marca vai ativar a linha de metrô mais importante para o Carnaval, a Linha 4 – Amarela. As estações Paulista, Faria Lima e Fradique Coutinho contarão com dispensers em formato de chopeiras que servirão água bem gelada para quem interagir com a ação. Em 2017, a marca forneceu bilhetes de metrô gratuitos para garantir a volta segura dos foliões.

“O consumo responsável é uma das principais plataformas de trabalho da companhia e Amstel é uma das nossas principais marcas para o Carnaval. É por isso que desde a chegada de Amstel no Carnaval, em 2016, trabalhamos o tema com bastante intensidade, principalmente durante este período de festas, quando conseguimos passar mensagens sobre a importância de consumir moderadamente para um número muito grande de pessoas”, comenta Eduardo Picarelli, diretor de marcas mainstream HEINEKEN Brasil.

A marca também levará a mensagem sobre consumo responsável para seus seguidores nas redes sociais e para o público dos blocos que patrocina. “O Carnaval de rua é uma festa muito querida pela Amstel pois carrega em si valores coincidentes com os que a cervejaria preserva desde sua fundação em 1870, em Amsterdã, como a celebração da integração e da autenticidade. E dentro desse espírito nada mais natural que ir além da simples exposição da marca e oferecer um serviço que melhore a vidas dos foliões”, diz Ricardo John, Chief Creative Officer (CCO) da J. Walter Thompson.  Ao todo, a Amstel espera impactar mais de 20 milhões de pessoas no estado de São Paulo com a sua campanha de Carnaval.

Sobre a HEINEKEN Brasil     

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken,Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

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