Bodebrown lança cerveja que leva mexerica (PR)

Growler Day (2)
Bebida colaborativa poderá ser degustada neste final de semana no Growler Day promovido pela fábrica
A cervejaria Bodebrown aproveita a edição deste final de semana do evento Growler Day para lançar sua mais nova criação. A Bodebrown/Braindrain Mandarina Black Ipa poderá ser degustada no formato chope, nos horários já tradicionais – sexta-feira, das 17h às 20h, e sábado, das 9h às 13h. O litro será vendido nos growlers a R$ 20.
A novidade é fruto de um trabalho colaborativo entre a fábrica e o cervejeiro artesanal Gustavo Passos, parceiro de brassagens de Samuel Cavancalti, fundador da Bodebrown. Trata-se de uma Black IPA “de responsabilidade, indicada para os fortes”, como define Cavalcanti. Ela possui 61 IBUs de amargor e 7º de álcool, levando em sua receita maltes tostados e torrados, além de receber boas doses da mandarina – também conhecida como mexerica ou bergamota, que inspira seu nome. “Empregamos frutas que vieram do Rio Grande do Sul, de grande sabor”, completa o cervejeiro.
Mandarina Brain DrainA bebida leva também o lúpulo Halertau Mandarina da Bavária. Ao olfato, apresenta um aroma torrado, com toques de café e chocolate alem dos tons cítricos da fruta Mandarina, que complementam a novidade. “É uma pancada no cérebro, como    o nome já brinca” complementa Cavalcanti. “O Gustavo é um ex-aluno da Bodebrown que vem fazendo ótimas cervejas artesanais, além de ser um medico neurocirurgião de mão cheia. Desta sua atividade veio a inspiração para o nome”, explica Samuel. Em breve ela deve ganhar também uma versão engarrafada.
O projeto Growler Day conta, todo o final de semana, com diferentes cervejas sendo comercializadas diretamente para os fãs da Bodebrown, nos growlers, garrafas especialmente fabricadas para acondicionar cervejas especiais.
Na imagem, rótulo da cerveja Bodebrown/Braindrain Mandarina Black Ipa
GROWLER DAY COM BODEBROWN/BRAINDRAIN MANDARINA BLACK IPA
Data: sexta-feira e sábado, 2 e 3 de setembro
Horários: sexta das 17h às 20h, sábado das 9h às 13h
Entrada: franca
Endereço: R. Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do site e especialista em marketing digital é o cara que busca aumentar seu repertório de cervejas degustadas mesmo quando elas não são lá essas coisas.

Be the first to comment on "Bodebrown lança cerveja que leva mexerica (PR)"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.