Cerveja em Pó Pode?

Quando ouvi falar achei cômico e engraçado e fui ler a respeito e de fato ela existe, a Cerveja em Pó.

Em um mundo cheio de adversidades e perigos, nada melhor do que você poder carregar a sua cerveja no bolso ou no porta luvas do seu carro ou na sua mochila, pois há diversas situações em que você poderá precisar dela, como em uma caminhada pela selva amazônica, atravessar o deserto do Takiamakan, pesca no mar de Bering, escalar do monte Everest, passear no Paraguai, enfim situações em que você não consiga achar uma simples lojinha que venda uma boa cervejinha pra dar aquela molhada na garganta e tenho certeza que foi pensando nestas situações corriqueiras que se criou a Cerveja em Pó.

Brincadeiras à parte, eu descobri duas empresas que desenvolveram este produto a Powered beer e a Pat’s Backcountry Beverages

Powdered Beer foi inventada pelo químico chamado Hans SchattenhoseA bebida depois de pronta se transforma em uma cerveja do tipo Lager com grau alcóolico de 5,2º. Quem quiser experimentar a novidade pode comprá-la aqui por £7.95 (pacote com 6 envelopes), não sei dizer se é boa.

poweredbeer

Já a  Pat’s Backcountry Beverage, do Alasca, EUA, foi um pouco mais além, criando dois produtos que me parecem ter melhor qualidade que a Powdered Beer, prometendo sabor, aroma e teor alcoólico iguais aos de uma cerveja normal, não se trata de cerveja desidratada. O site oficial descreve o processo como um controle cuidadoso da fermentação do produto, praticamente sem água. Para beber, bastaria adicionar água e “carbonatar”, conforme é mostrado no vídeo abaixo


palerail2

A empresa lançou a Pale Rail Brew Concentrate e a Black hops, 100% em Pó. A fabricante diz, em seu site oficial, que a produção da bebida é possível graças a um processo que permite o mínimo de água possível. Isso possibilitaria controlar minuciosamente o processo de fermentação.

Conforme o dono da empresa, Patrick Tatera, a nova cerveja em nada mais é do que cevada, água, lúpulo e levedura. “Se você entrar na nossa fábrica, verá fermentadores e outros equipamentos normais para se fazer cerveja, mas também verá um equipamento que parece ter vindo de um filme de ficção. É aí que nossa tecnologia muito especializada nos permite fazer o que fazemos .”

blackhops2

Enfim, vou tentar comprar para experimentar e poder dar a minha opinião, porém convenhamos é algo prático e se você estiver em um deserto, ou fazendo uma trilha em uma mata fechada com um calor insuportável, com certeza essa seria a melhor cerveja da sua vida, desde que se tenha água. Será que logo inventarão água em pó para estas situações críticas do nosso cotidiano?