Cerveja premiada internacionalmente, Kölsch é o sabor da Bamberg para o carnaval

bamberg

Seguindo a agenda de sazonais, a Bamberg traz para os fãs de novos sabores a Kölsch – cerveja sazonal para o período do Carnaval. Com sabor refrescante que combina com o clima de verão intenso desta época do ano, a novidade é também uma homenagem à cidade de Colônia (Köln), na Alemanha. Foi lá que se originou este estilo de bebida e é onde acontece um dos maiores Carnavais do mundo.

Premiada com medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2015, prata do Festival Brasileiro de Cervejas em 2014, prata no Concurso Nacional Brasileiro em 2014 e prata no International Beer Chalenger (Inglaterra) em 2012, a sazonal tem sabor leve frutado, de uva misturando-se ao condimentado, cítrico do lúpulo. O malte aparece sutilmente na forma de cereal e caramelo.

De acordo com Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro, sommelier de cervejas e proprietário da Bamberg, muitos dizem que a Kölsch tem um estilo híbrido, mistura de Ale e Lager.  “Para a Bamberg trata-se de uma Ale com algumas características de Lager, como, por exemplo, o longo tempo de maturação”, explica.

A bebida tem coloração amarela, boa formação de espuma, boa consistência e cristalinidade. A Kölsch é sentida no início com uma leve doçura que vem do malte e do frutado da fermentação. Logo a refrescância do lúpulo aparece, não apenas conferindo amargor, mas também sabor condimentado, cítrico e herbal. “A sensação na boca é de corpo leve, carbonatação média-alta e final seco”, explica Bazzo.

O novo sabor harmoniza com queijo pouco maturado, peixes, frutos do mar, pratos leves e, é claro, com o Carnaval. Tem 4,8% de álcool, deve ser servida em copo cilíndrico de 200 ml. Sua temperatura ideal é entre 4°C e 6°C.

A relação completa dos locais onde o novo rótulo pode ser encontrado está nesse link: http://www.cervejariabamberg.com.br/ondeencontrar.php

 Sobre a Bamberg:

A Cervejaria Bamberg é especializada na fabricação de cervejas de estilos alemães. Foi fundada em dezembro de 2005, em Votorantim (SP) e ao longo de sua história soma 152 prêmios nacionais e internacionais, o que a credencia como a cervejaria mais premiada do Brasil.

Com o propósito de oferecer uma bebida de qualidade superior, segue como referência a tradição na produção de cerveja da cidade de Bamberg, na Alemanha, que serviu como inspiração para o nome de empresa.

A Bamberg produz o ano todo as cervejas Pilsen, Weizen, Munchen, Rauchbier, Schwarzbier, Alt, Helles e Electra (estilo Vienna Lager).

Também tem um calendário de rótulos sazonais, que são lançados em meses específicos do ano. São eles: Kolsch, Thunderstruck, Maibaum, Bambergerator (estilo Doppelbock), Weizenbock Dunkel, Die Wiesn, CaoS, Franconian Rhapsody (uma Helles defumada), ExQuadrilha da Fumaça (Bock defumada) e Weihnachts.

A Bamberg foi uma das primeiras cervejarias a criar rótulos personalizados para bandas de rock no país. Produz as cervejas de grupos como Sepultura, Nenhum de Nós, Paralamas do Sucesso, Raimundos e CPM22, além da rádio paulistana Kiss FM.

About the Author

Leandro Martins
Gostou da brincadeira e entrou para o grupo, está buscando a cerveja perfeita, enquanto ela não vem, vai aprendendo um pouco mais a cada gole!

Be the first to comment on "Cerveja premiada internacionalmente, Kölsch é o sabor da Bamberg para o carnaval"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.