Cervejeiros caseiros contam agora com cursos avançados para produzir a bebida como profissionais

image013

Sinnatrah Cervejaria Escola lança módulos intermediário e avançado para quem já faz cerveja em casa e busca aperfeiçoamento

sinnatrahHomebrewing, o hobby de fazer cerveja em casa, cresceu em popularidade no Brasil nos últimos anos.  Somente na Sinnatrah, a 1ª Cervejaria Escola de SP, já passaram quase dois mil alunos. E para quem busca mais conhecimento e novas técnicas de produção, a instituição conta agora com cursos intermediários e avançados, que exploram tópicos como manipulação de leveduras e análise de defeitos sensoriais.

O curso intermediário é teórico e apresenta inovações e técnicas para quem já fez algumas levas de cerveja em casa. Já o módulo avançado é dividido em três dias (sexta, sábado e domingo) e promove uma densa carga de informações e exercícios práticos, desde a montagem de uma receita pelos alunos até a brassagem (produção) coletiva de 20 litros.

“A ideia é compartilhar informações e práticas de um cervejeiro profissional. Muitos deles, inclusive, querem assumir essa atividade no futuro”, comenta Rodrigo Louro, sócio da Sinnatrah e mestre-cervejeiro consultor. Junto com ele, participa da grade do curso Alexandre Sigolo, sócio da Sinnatrah e também mestre-cervejeiro da Burgman, em São Paulo.

Curso Intermediário

image012O curso recebe o nome de “Conhecendo melhor os insumos cervejeiros” e nele são apresentadas informações teóricas sobre background bioquímico dos processos; técnicas avançadas de brassagem e boas práticas de fermentação. Além de fornecer aos alunos noções de estudo das principais características dos insumos – água (sais, tratamento e ajustes), maltes (tipos e utilização), lúpulos (tipos e utilização) e leveduras (tipos, utilização e pitching rate).

A atividade acaba sendo destinada mais para cervejeiros iniciados que querem dar o primeiro salto de qualidade em suas produções tendo mais controle (e compreensão) do processo de produção de cerveja artesanal de forma caseira.

Curso Avançado

image013Como o nome de “Criando Melhores Cervejas”, o Novo Curso Prático Extendido apresenta informações teóricas e intervenções práticas sobre: background bioquímico do processo, técnicas avançadas de brassagem, boas práticas de fermentação e métodos de carbonatação. È feito também o aprofundamento do estudo das principais características dos insumos – água (sais, tratamento e ajustes), maltes (tipos e utilização), lúpulos (tipos e utilização) e leveduras (tipos, utilização e pitching rate). A carga horária do curso será de 18 horas divididas em 3 dias.

Serviço – Curso Intermediário de Produção Caseira de Cerveja Artesanal

Investimento: R$ 200,00
Horário: das 20h00 às 23h00
O que inclui: Amplo material referência em formato digital e degustação de cerveja produzida de forma caseira pela Sinnatrah.
Próximas datas: 22 de julho, 20 de agosto e 16 de setembro
Mais informações: http://www.sinnatrah.com.br/site/Cursos/curso-intermediario-de-producao-caseira-de-cerveja-artesanal.html 

Serviço – Curso Avançado de Produção Caseira de Cerveja Artesanal

Investimento: R$ 800,00
Horário: Sexta-feira das 20h00 às 23h00 / Sábado e Domingo das 10h00 às 17h30
O que inclui: Amplo material referência em formato digital e degustação de cerveja produzida de forma caseira pela Sinnatrah.
Próximas datas: 17 de julho e 25 de setembro
Mais informações: http://www.sinnatrah.com.br/site/Cursos/criando-melhores-cervejas-avancado.html

 Formas de Pagamento: Débito online, boleto ou Cartão de Crédito via PagSeguro (em até 4x sem juros).

Inscrição: através do site da Sinnatrah – ww.sinnatrah.com.br

Serviço – Sinnatrah Cervejaria Escola
Endereço: Avenida Pompéia, 2301 (Pompéia – São Paulo/SP)
Horário de Funcionamento: de terça a sexta das 12h00 às 20h00 e aos sábados das 09h00 às 17h00Telefone: (11) 3862-5421

A programação de cursos é divulgada no site da Sinnatrah (www.sinnatrah.com.br) e pelo Facebook (www.facebook.com/sinnatrah). Seu perfil no Instagram é o @cervejariaescola

Sobre a Sinnatrah

Primeira cervejaria escola de São Paulo, a Sinnatrah conta com amplo espaço dedicado ao ensino e um agradável empório de cervejas e insumos onde estão disponíveis rótulos nacionais e importados, além de equipamentos, maltes, lúpulos e leveduras para quem já faz cerveja artesanal. Seu espaço na Avenida Pompéia (coração da zona oeste paulistana e ao lado da estação Vila Madalena do Metrô) se tornou referência entre os amantes da bebida e reúne bebedores iniciantes, cervejeiros caseiros e especialistas do setor. Além de cursos de fabricação de cerveja, degustação e workshops técnicos, a casa sedia eventos e encontros de confrarias e associações.

“Nossa intenção é promover um espaço de convivência e conhecimento entre os clientes, alunos e cervejeiros em geral”, diz o sócio Rodrigo Louro que administra o negócio junto com os cervejeiros e sommeliers Alexandre SigoloJúlia Reis e Luis Marcelo Nascimento.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do site e especialista em marketing digital é o cara que busca aumentar seu repertório de cervejas degustadas mesmo quando elas não são lá essas coisas.