Dama Y-Îara retorna às torneiras da Cervejaria Nacional

Cervejaria Nacional_Dama Y-Îara_Antonio Rodrigues

A Imperial Pilsen celebra aniversário da piracicabana Dama Bier e o 3º ano de parceria com o brew pub

Sucesso em anos anteriores, a sazonal colaborativa Dama Y-Îara estará de volta às torneiras da Cervejaria Nacional a partir do dia 7 de março. A receita, fruto da parceria com a fábrica Dama Bier, de Piracicaba, foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann, junto com Paulo Feijão e Marcus Dapper, ambos da Dama Bier e, além de marcar mais um ano de parceria, celebra o 6º aniversário da cervejaria piracicabana.

Com um amargor potente, a cerveja apresenta aromas de lúpulos alemães e tchecos, florais e frutados, delicadamente equilibrados com os maltes Pilsen, Viena e Carahell, e conta também com o dry-hoping de lúpulos Saphyr e Mandarina Bavária. O resultado final acerta em cheio os amantes do lúpulo e do clássico estilo Pilsen.

A Dama Y-Îara tem corpo médio e cor dourada, teor alcoólico de 7,2% e 55 IBU. Ao todo foram produzidos 2.500 litros e chegarão a Cervejaria Nacional 200 litros da cerveja, que poderão ser degustados enquanto durarem nas torneiras da Cervejaria, em copos de 330 ml (R$ 17) e 570 ml (R$ 25). Apenas na noite do lançamento, será servida em sistema double, com horário estendido, das 17h às 0h. Parte dos 2.300 litros restantes será engarrafada, sendo a Cervejaria Nacional um dos pontos de venda, por tempo limitado.

Sobre a Cervejaria Nacional

Pioneira no segmento de microcervejarias que se espalhou pela cidade nos últimos anos, a Cervejaria Nacional foi a primeira fábrica-bar de São Paulo. Aberta em 2011 no efervescente bairro de Pinheiros, conta com a fábrica visível aos olhos dos clientes e ali, em enormes panelas de cozimento e tanques de fermentação, mantém toda a produção que abastece o endereço. Nas torneiras, oferece regularmente seus cinco rótulos já consagrados, como a Mula IPA e a Kurupira Ale, ao lado de receitas sazonais que surgem em ritmo acelerado, com média de duas novidades por mês, mostrando a inquietude e a curiosidade que movem a equipe. O brew pub se destaca pela qualidade na produção, o respeito pelo produto e o atendimento ao cliente. A constante busca pela excelência e pela renovação é reconhecida nos inúmeros prêmios conquistados: em 2015, foi escolhida pelos leitores o melhor lugar para tomar chope na Veja Comer & Beber; conquistou, pelo 2º ano consecutivo, o Certificado de Excelência pelo Trip Advisor e o mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann, ficou entre os finalistas da categoria “Mestre Cervejeiro” do prêmio Prazeres da Mesa/Cacau Show; em 2014, a casa ficou entre as 30 melhores cervejas produzidas ou servidas no Brasil, eleitos pela revista Forbes.

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h a 0h, quinta a sábado, das 12h a 0h e domingos, das 13h às 21h

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "Dama Y-Îara retorna às torneiras da Cervejaria Nacional"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.