Festival Happy Hour movimenta economia do Campo das Vertentes

Março 2016. Festival Happy Hour. Empório Del Rei. São João del-Rei. Minas Gerais. Brasil. Foto: Gustavo Pavan

Pelo menos 50 mil pessoas são esperadas na 4ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour. Até o dia 17 de abril, o evento vai movimentar a economia de quatro cidades da região do Campo das Vertentes, através dos bares e restaurantes que participam do Festival.

O evento começou na última quinta-feira, 17 de março, e, segundo o proprietário do Boteco do Chef, em São João del-Rei, Elton Saulo da Silva,  já provocou aumento nas vendas. “O lançamento dos pratos do Festival foi muito bom e aumentou o número de clientes. Muitas pessoas que não conheciam o estabelecimento estão vindo através dos pratos do Festival”, disse.

Para Adriano Margotti, coordenador geral do evento, o Festival Happy Hour traz contribuições para todas as cidades e estabalecimentos participantes.  “Esse período do ano, tradicionalmente é um período de diminuição nas vendas. O Festival é uma oportunidade para os bares e restaurantes apresentarem novidades para atrair os clientes”, diz.

Ao todo são 30 pratos, de 15 estabelecimentos, que concorrem em três categorias: Prato da Casa, Prato com Ingrediente Mineiro -que leva em sua composição os ingredientes tema: carne de porco, cachaça ou cerveja -,  e Happy Hour Mais Quente. A última categoria é definida através da participação dos clientes que votam em diversas categorias.

O Festival

O 3º Festival Happy Hour começou no dia 17 de março e segue até o dia 17 de abril de 2016. O evento reúne bares e restaurantes de quatro cidades da região do Campo das Vertentes (MG):  São João del-Rei, Tiradentes, Barroso e Dores de Campos.

Programação Cultural

Além de incentivar o desenvolvimento da gastronomia local, o Festival Happy Hour promove a cultura, através de mais de 70 apresentações musicais, teatrais, exposições e diversas manifestações culturais durante todo o evento. As apresentações acontecem  nos bares, restaurantes, e também na Praça Happy Hour, instalada no centro histórico de São João del-Rei entre os dias  15 e 17 de abril.

A Feira Happy Hour reúne ainda stands de cervejarias artesanais e uma praça de alimentação com o melhor do Festival.

A programação cultural completa, assim como a lista dos estabelecimentos e pratos estão disponíveis no site: www.festivalhappyhour.com.br.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do site e especialista em marketing digital é o cara que busca aumentar seu repertório de cervejas degustadas mesmo quando elas não são lá essas coisas.

Be the first to comment on "Festival Happy Hour movimenta economia do Campo das Vertentes"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.