Kirin Ichiban patrocina 20º Festival do Japão

A cerveja japonesa reafirma seu compromisso em apoiar e divulgar a cultura e tradições japonesa no Brasil. Esse ano, o evento comemora 20 anos e estima um público de 150 mil visitantes

Nos dias 7, 8 e 9 de julho, a cidade de São Paulo ganha um ar nipônico ao receber no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o 20º Festival do Japão com diversas atrações musicais, gastronômicas e culturais gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos. Com o tema “20 Anos de Integração, Harmonia e Cultura”, o festival vai relembrar toda sua trajetória, desde o início simples, até os dias de hoje.

A Kirin Ichiban não poderia ficar de fora dessa grande festa. Por mais um ano, a bebida reafirma seu compromisso em apoiar e disseminar a cultura japonesa nos maiores eventos do gênero por meio de patrocínio. Para esse ano, a Kirin Ichiban preparou um stand maior do que no ano anterior, com aproximadamente 180m², podendo assim dar melhor comodidade e atendimento para quem passar pelo local e quiser degustar a cerveja. Além disso, a marca preparou uma estrutura na praça de alimentação que trará uma série de experiências, degustação e venda dos produtos.

“Somos parceiros de longa data desse projeto que evidencia a cultura japonesa em nosso país. O povo japonês tem importante contribuição na construção do Brasil e nós, da Kirin Ichiban, ficamos muito felizes em participar e apoiar essa festa”, afirma Alexandre Candido, gerente de marketing da Kirin Ichiban.

A cerveja japonesa é reconhecida mundialmente pela sua qualidade e pureza. A Kirin Ichiban é uma marca global, presente em mais de 40 países. Em 2014, primeiro ano de fabricação no Brasil, bateu recorde de vendas trazendo para o consumidor brasileiro toda modernidade, tradição e qualidade de uma bebida japonesa. A bebida se posiciona no segmento premium, feita apenas com malte de cevada, sem adjuntos e seguindo a Lei da Pureza Alemã.

Outro diferencial é o método de fabricação batizado de First Press, ou primeira prensagem. Nesse procedimento a cervejaria usa apenas o malte da primeira prensagem do mosto cervejeiro. Por isso, ela é denominada Ichiban, que significa “primeira” e “melhor”, em japonês. Esse procedimento é o grande segredo do sabor marcante e refrescante que também é perfeita para acompanhar uma comida japonesa, por exemplo.

O Festival

O Festival do Japão é considerado o maior evento da cultura japonesa do mundo e é realizado pela KENREN (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) pela primeira vez em 1998, comemorando os 90 anos da imigração japonesa no Brasil, com o objetivo de divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições e os conhecimentos culturais para as novas gerações.

De 1998 a 2001, o Festival do Japão foi realizado no Parque do Ibirapuera, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, e até o ano de 2004, no pátio do estacionamento da Assembleia Legislativa. Em 2005, a partir da 8ª edição, em busca de maiores instalações, o Festival do Japão foi transferido para o Centro de Exposições Imigrantes (atual São Paulo Expo Exhibition & Convention Center), na Zona Sul de São Paulo.

Todos os anos, procura trazer atividades diferenciadas, além de novidades, curiosidades gastronômicas, tecnologia e dicas de saúde e bem-estar. Diversas entidades e instituições públicas e privadas do Brasil e do Japão participam do Festival, possibilitando a integração e o intercâmbio de informações. Neste ano, completa 20 anos de festivais ininterruptos.

Nesses três dias, é esperado um público de aproximadamente 150 mil pessoas, apresentando shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional das províncias japonesas, exposições culturais, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos. O espaço de 40 mil m2 de área será totalmente coberto, dentro de um complexo arquitetônico multifuncional, ampliado e modernizado com infraestrutura completa e estacionamento com 5 mil vagas (4.500 cobertas). Neste ano, o festival faz uma homenagem aos 20 anos de realização contínua do evento, celebrando com as associações, os voluntários, os patrocinadores, os apoiadores e o público, que constroem essa linda história de união e amizade.

O Festival tem sido um grande sucesso desde a sua primeira edição, em 1998, sempre organizado pelo KENREN – Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil. Tendo em vista a sua importância e repercussão, o FESTIVAL DO JAPÃO foi incluído no Calendário Turístico do estado de São Paulo através da Lei Estadual nº 11.139, de 24 de abril de 2002 e no Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo através da lei 13.835 de 03 de junho de 2004.

Serviço

20º FESTIVAL DO JAPÃO

Data: 07, 08 e 09 de julho de 2017

07/07 – sexta – 12 às 21 horas

08/07 – sábado – 10 às 21 horas

09/07 – domingo – 10 às 18 horas

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

Ingressos: R$ 22 (antecipados e online), R$ 25 (no dia) e R$ 12,00 meia entrada, venda online e bilheteria).

Estacionamento no local (terceirizado) – R$ 45

Transporte gratuito do metrô Jabaquara, das 8 às 22 horas

Entrada gratuita para crianças até 8 anos, mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos (meia-entrada para homens entre 60 a 65 anos)

Informações: www.kirinichiban.com/br

Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569

Facebook: www.kirinichiban.com/br

Realização: Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569 Rua São Joaquim, 381, sala 51, 5º andar, Liberdade, São Paulo – SP – Cep 01508-001 E-mail: www.kirinichiban.com/br

Mais informações sobre Kirin Ichiban estão disponíveis no site oficial da marca www.kirinichiban.com/br.

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 16 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Horizonte (CE), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavária, Bavária Premium, Baviera 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

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