Minha visita a Bolívia!

PaceñaPaceña

Como alguns de vocês já sabem, estou há dias em busca das cervejas dos países participantes da Copa do Mundo, entretanto acabei mudando um pouco os planos devido a indisponibilidade de boa parte dos países. A meta então passou a ser conseguir 32 cervejas de países diferentes e a contagem até o final de semana pré-copa era de 31 países.

Faltava apenas 1 cerveja, e todas as minhas possibilidades até então estavam esgotadas mas eis que a internet me ajudou, não com uma loja virtual onde eu pudesse comprar a cerveja, mas com uma informação muito importante sobre a Feira Boliviana no bairro do Pari.

Li um post do Olhar Turistico que falava sobre a Feira, seus pratos típicos e bebidas e foi ai que tive a ideia de ir até lá para conferir.

A Praça Kantuta fica a 700 m da estação Armênia de Metrô, no Final da Rua Pedro Vicente no Pari em São Paulo e funciona aos Domingos das 11hs às 19hs. O acesso é muito fácil pelo Metro (exceto em dias de greve como este final de semana) e também tem muitos lugares para estacionar nas ruas ao redor da praça.

Praça Kantuta

Feira Boliviana

A feira é de fato um pedacinho da Bolívia em São Paulo, são inúmeras barracas de comidas, bebidas, roupas e produtos bolivianos em geral. Um palco no centro da praça também oferece shows e musicas típicas. Em todos os cantos é possível ouvir música de nossos vizinhos tocada ao vivo.

O lugar me pareceu muito tranquilo e seguro e eu não poderia deixar de provar da culinária Boliviana, eis que encontrei uma barraca com as famosas saltenhas e aproveitei para provar a tão procurada cerveja Pacenã.

Saltenha e Pacenã

Saltenha e Pacenã

Após forrar o estomago com Saltenha de queijo e outra de polo (frango) e com o tanque devidamente abastecido com a cerva fui em busca das cervejas para levar para casa e logo após dar alguns passos já parei na barraca da dona Maria e encontrei as cervejas Pacenã e a Maltín sem Álcool.

Cerveja Boliviana Maltín

Cerveja Boliviana Maltín

 

Barra na Feira da Praça Kantuta

Barra na Feira da Praça Kantuta

Resumindo: a visita valeu muito! O lugar é muito legal, a comida é boa e a cerveja….. A cerveja eu conto em um outro post!

 

 

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do site e especialista em marketing digital é o cara que busca aumentar seu repertório de cervejas degustadas mesmo quando elas não são lá essas coisas.

2 Comments on "Minha visita a Bolívia!"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.