Proibida puro malte integra seleto grupo de cervejas

proibida-preta

Presente no mercado brasileiro desde 2012, a marca Proibida tem se notabilizado pela qualidade de seus produtos.  Por isso, suas duas linhas – Proibida Pilsen e Proibida Puro Malte, cada qual disponível nas versões lata e garrafa – posicionam-se no topo da categoria Pilsen.

Produzida com 100% de malte e lúpulos importados, a Proibida Puro Malte integra o seleto grupo das cervejas elaboradas a partir de um mosto cujo extrato primitivo provém exclusivamente de cevada malteada, o que lhe assegura um sabor equilibrado e sofisticado.

De acordo com os critérios do BJCP-Beer Judge Certification Program, organização norte-americana sem fins lucrativos que oferece “padronização, fornecendo julgadores para competições tanto amadoras como comerciais, criadas para promover a apreciação de estilos de cerveja e a sua precisa produção pelos cervejeiros”, é possível detalhar as características da Proibida Puro Malte da seguinte forma:

proibida-preta

  • Sabor: Seco e com final bem definido (crisp) com baixos níveis de dulçor de cereais ou malte. O sabor de lúpulo é suave e seu amargor é de baixo a médio. O equilíbrio pode variar de levemente maltosa até levemente amarga, mas é relativamente muito perto do centro. Sem diacetil. Sem sabores frutados.
  • Sensação na Boca: Corpo médio com uma leve cremosidade. Carbonatação moderada. Macia. Com final moderadamente bem definido (crisp).
  • Aroma: Aroma de malte de baixo a médio que  pode lembrar cereais. O aroma de lúpulo também pode variar de baixo até médio-baixo, com notas florais ou de especiarias. Baixos níveis de características da levedura (maçã verde, DMS ou frutado). Sem diacetil.
  • Aparência: De coloração palha clara a dourada. Colarinho branco, bem espumante. Muito límpida.
  • Impressão Geral: Refrescante e que mata a sede, apesar de ser mais encorpada. 
  • Ingredientes: Malte, variedades alemãs de lúpulos, especialmente as nobres, como Hallertauer Tradition, e água com quantidades moderadas de carbonatos

A Proibida Puro Malte está disponível nas versões 600 ml e 330 ml, em garrafa, e 355 ml, em lata.

A Proibida também tem sua versão Pilsen. Por sua vez, tem as seguintes características:

proibida-vermelha

  • Sabor: Seco e com final bem definido (crisp) com baixos níveis de dulçor de cereais ou que lembre grãos. O sabor de lúpulo é leve e seu amargor vai de baixo a médio-baixo. O equilíbrio pode variar de levemente maltoso até levemente amargo, mas é relativamente perto do centro. Carbonatação de média a alta. Sem diacetil. Sem sabores frutados.
  •  Sensação na Boca: Corpo muito leve, bastante carbonatada e com uma leve picância de gás carbônico na língua.
  • Aroma: Leve aroma de malte que pode lembrar cereais, ser doce ou parecido com grãos. O aroma de lúpulo também se faz presente de forma suave, com notas florais ou de especiarias. Baixos níveis de características da levedura (maçã verde, DMS ou frutado). Sem diacetil.
  • Aparência: De cor palha clara até amarelo médio. Colarinho branco, bem espumante. Muito límpida.
  • Impressão Geral: Muito refrescante e que mata a sede.
  • Ingredientes: Malte de duas ou seis fileiras, Maltose e lúpulos importados como o Hallertau Magnum.

A Proibida Pilsen está disponível nas versões 1 litro, 600 ml e 355 ml, em garrafa, e 473 ml, 350 ml e 269 ml, em lata.

Fonte: Assessoria Proibida!

About the Author

Leandro Martins
Gostou da brincadeira e entrou para o grupo, está buscando a cerveja perfeita, enquanto ela não vem, vai aprendendo um pouco mais a cada gole!

Be the first to comment on "Proibida puro malte integra seleto grupo de cervejas"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.