Starvision participa da Brasil Brau com equipamento exclusivo para microcervejarias

IMG-20150714-WA0006

A Starvision, empresa de assessoria em comércio exterior com quase uma década de atuação e especializada na importação de produtos da China, participa pela primeira vez da Brasil Brau, a maior feira da indústria cervejeira do país. A presença nessa verdadeira celebração à cerveja nacional, que ocorre de 15 a 17 de julho na São Paulo Expo, em São Paulo, se dá em grande estilo. De forma exclusiva, a Starvision exibe uma brewhouse com capacidade para 500 litros por produção.

IMG-20150714-WA0006

O diretor da Starvision, Rodrigo Lima Fernandes, adianta que, antes mesmo de ser exposta, a microcervejaria já havia sido vendida. Também pudera, o equipamento, desenvolvido pela empresa chinesa Shandong Zhongde Fermentation Technology Co. Ltd., conta com design alemão e atende a um nicho de mercado em franca expansão no país, o das cervejas especiais. Segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), as artesanais, as importadas e as industriais de categoria premium ocupam hoje 5% do mercado e têm previsão de dobrar as vendas nos próximos cinco anos.

A Zhongde fabrica brewhouses com capacidade de processamento de 100 a 2 mil litros. Na avaliação de Fernandes, o equipamento atende a empresários que querem produzir cerveja de uma maneira bastante profissional. “Muitos cervejeiros possuem o rótulo, mas terceirizam a produção. Essa é uma maneira de dominar o processo e, assim, garantir mais credibilidade ao produto com baixo custo de produção”, pondera Fernandes. O preço é bastante competitivo (o equipamento de 500 litros custa US$ 22 mil/FOB).

A microcervejaria também serve a indústrias de grande produção com interesse em testar receitas novas. O brasileiro tem demonstrado apetite por experimentar. Segundo Fernandes, são mais de 300 rótulos no mercado hoje.

No pacote da empresa chinesa, fundada em 1997 e com faturamento na casa dos US$ 50 milhões em 2014, está incluída a instalação e a assistência técnica. O empresário pode optar pela importação direta ou pela compra no mercado doméstico. Em ambos os casos, a Starvision é representante oficial da Zhongde no Brasil.

Sobre a Starvision
Criada em 2006 pelo empresário Rodrigo Lima Fernandes, a Starvision atende grandes players do mercado nacional. A empresa, com sede em Porto Alegre e filial em Guangzhou, na China, foi responsável pela importação dos parapeitos e corrimões instalados no Maracanã na reforma que antecedeu à Copa 2014. Também tem serviços prestados para Igui Piscinas, Casa Valduga, Odebrecht, Fortlev, Vonpar e Spaipa, entre outros.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.