Super Bock Abadia – A cerveja Portuguesa…

Super Bock AbadiaSuper Bock Abadia

Cerveja Portuguesa? Uhn… todo mundo torceu o nariz quando disse que estava muito ansioso para provar a Super Bock Abadia, creio que essa desconfiança se deve ao fato de pelo menos por aqui, não termos muitas notícias sobre grandes rótulos de cerveja da terrinha, mas homem que é homem não se intimida com essas questões e no meu caso Homem Cerveja muito menos.

Enquanto eu me deliciava com a Portuguesa, e não estou falando da minha esposa que é descendente de portugueses resolvi ler algumas das clássicas piadas sobre português e cerveja e é claro que me diverti muito pois as piadas sobre os portugas são vastas e a cerveja tem teor alcóolico de 6.4 acima do normal.

Super Bock Abadia

Super Bock Abadia

Ficha Técnica:

País de Origem: Portugal

Cervejaria: Unicer

Estilo: Maibock/Helles Bock

Álcool (%): 6.4% ABV

Temperatura: 5-7 °C

Copo ideal: Cálice

Preço: R$ 7,90

Onde Comprar: http://www.cervejastore.com.br

Rótulo Super Bock Abadia

Rótulo Super Bock Abadia

Cor turva, espuma curta e pouco duradoura essa cerveja me surpreendeu positivamente, apesar de não ser uma cerveja artesanal daquelas que você torce para não acabar, a Super Bock tem corpo e sabores muito bons, aroma caramelado e tostado muito agradáveis de se beber. Confesso que em comparação com as cervejas nacionais industrializadas está fez fez sorrir.

Para fechar o post, ai vai uma piadinha de Português e cerveja.

Toda sexta, às 20h um cara chegava em um bar e pedia 3 cervejas ao mesmo tempo. Tomava uma, a outra, a terceira, pagava a conta, levantava e ia embora. Uma bela sexta o garçom, já intrigado com aquilo, perguntou para o homem: ‘Desculpe minha curiosidade, mas porque o Sr. toma 3 cervejas toda sexta no mesmo horário?’ E o homem respondeu: ‘Porque tenho 2 irmãos, e cada um de nós mora longe. Assim, toda sexta, às 20h, cada um de nos entra em um bar e pede 3 cervejas. Tomamos uma por cada um de nós. E o nosso modo de manter contato e pensarmos um nos outros…’ Noutra sexta, o homem entra no bar e o garçom pergunta: ‘3 cervejas, como sempre?’ E o homem diz: ‘Não. Apenas 2.’ O garçom gela. Um dos irmãos dele morreu, pensa. Meio sem jeito, traz 2 cervejas e pergunta para o homem: ‘Desculpe-me amigo, mas… que sempre são 3 cervejas… Aconteceu alguma coisa com algum irmão seu, algum…’ E o bebado: ‘Não, estão todos bem… É que eu parei de beber!’

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.