A Cerveja que vale mais que a Petrobras.

 A AB InBev, maior produtora mundial de cerveja, proprietária da Stella Artois e Budweiser, vai trazer a mexicana Corona para o Brasil para este segundo semestre. As informações foram confirmadas pela assessoria da Ambev.

A mexicana faz parte do Grupo Modelo, comprado pela AB Inbev, em junho de 2012, mas a conclusão da fusão foi no ano passado. A compra de 50% do capital do Grupo Modelo, fabricante da Corona, custou US$ 20,1 bilhões e a ideia era uma nova etapa de consolidação desta bebida no mercado mundial.

corona2

A Corona é Estilo Standard American Lager uma Pilsen leve, com ter alcoólico de 4,6%

A cerveja é servida com um pedaço de laranja ou limão inserido no gargalo da garrafa, e se tornou uma das marcas mais vendidas no mundo, graças a campanhas de marketing muito ofensivas. A bebida é conhecida por consumidores inclusive em países onde não é disponível, como o Brasil. Mesmo após a megafusão, o Grupo Modelo conservou o nome e a sede no México.

No ano passado, a marca mexicana de cerveja Corona ultrapassou a Petrobras e se tornou a mais valiosa da América Latina, de acordo com o ranking anual das 50 marcas mais valiosas da região, divulgado pela BrandAnalytics. A Corona tem o valor de US$ 6,6 bilhões, um avanço de 29%. Em 2012, a petrolífera liderou o ranking.

E também no ano passado, as marcas premium da Ambev responderam por cerca de 7 por cento do volume de cerveja da empresa no Brasil, com avanço de dois dígitos em marcas como Original, Budweiser e Stella Artois, incluídas pela empresa nesta categoria.

Segundo o diretor financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Nelson Jamel, o percentual ficou acima do peso de 5 a 6 por cento do segmento premium no mercado em geral.

O participação das cervejas mais caras da Ambev cresceu na contramão dos números totais da empresa: o volume de cerveja vendido pela companhia recuou 4,3 por cento no Brasil em 2013, afetado por fatores como inflação e clima desfavorável.

Classificando a estreia ainda sem data da Corona como uma “adição importante” na plataforma de marcas globais, Jamel afirmou em teleconferência com jornalistas que vê uma clara tendência de expansão para o segmento premium.

Fontes- G1 – Exame e Testosterona