Sainte Marie Gastronomia e a cerveja escondida

O grande barato da internet é você encontrar o que procura, e principalmente descobrir coisas novas. Foi exatamente assim que esse post começou.

Já não é de hoje que tenho visto através do Instagram lindas fotos de pratos árabes, armênios e libaneses. Para ser sincero não entendi exatamente qual a origem da culinária do lugar, mas o fato é que as fotos são absurdamente lindas e a não ser que você seja uma daquelas pessoas que vive a base de bife e batatas fritas, irá ficar babando e com água na boca.

O lugar se chama Sainte Marie Gastronomia e por coincidência fica muito próximo a minha casa, aqui na região do Portal do Morumbi.

Com o endereço em mãos e com o perfil do Instagram devidamente revirado em busca dos pratos que mais nos agradavam, partimos para o Sainte Marie por volta das 15h. A rua é bem escondida e a região não muito conhecida por haverem restaurantes, baladas e bares e sim uma zona residencial.

Ao se deparar com a fachada do lugar você se pergunta, será que é aqui mesmo? A pergunta vem a cabeça pois as fotos dos pratos e os comentários das pessoas são tão maravilhosos que se imagina um lugar refinado, chique e imponente mas o que se vê é um daqueles bares de bairro. Super simples, com mesas também do lado de fora e gente esperando por todos os lado.

Ao entrar fomos recebidos pelo dono do espaço, um figurassa que se chama Kawijian. O local é um verdadeiro caos, gente por todos os lados, comida pra lá e pra cá e percebendo que a espera para sentar seria grande pensei comigo: vou tomar uma gelada!

Depois que se começa a experimentar cervejas artesanais e ou especiais, fica muito difícil sentar para tomar uma Brahma ou Skol pois a diferença é gritante. Foi nesse momento que comecei a me apaixonar por este restaurante, pois diante de toda aquela bagunça percebi ao fundo que havia uma grande geladeira e que lá estavam algumas unidades da cerveja Madalena. Me senti tão acolhido pelo dono e a vontade, que fui até a geladeira me servir sem ajuda de ninguém. Ao pegar a cerveja o próprio Kawijian sinalizou com a cabeça e seu enorme bigode que eu estava fazendo a coisa certa. Só depois ao sentar para comer percebi que de fato minha atitude foi correta. No cardápio existe a seguinte frase:

“Se você perceber que nossos fofos atendentes estão demorando, sinta-se a vontade para ir até a geladeira e se afofar com sua bebida, depois é só nos avisar”
Menu Sainte Marie

Menu Sainte Marie

Com o copo cheio da deliciosa Madalena Bohemiam Pilsner tudo ficou melhor e a fila de quase 1h30 foi bem tranquila. Enquanto espera, é possível deliciar-se com esfihas e outras delicias.

Cerveja Madalena Bohemiam Pilsner

Cerveja Madalena Bohemiam Pilsner

Difícil mesmo é escolher o prato. São inúmeras opções, uma melhor que a outra e como o cardápio não possui fotos, o isntagram é a melhor forma de escolher, pois você mostra para o atendente e pronto! Ta resolvido!

Nossa escolha foi um kibe montado, que é a junção de vários pratos: kibe assado e cru, tabule, qualhada e tudo isso coberto por cebolas fritas na medida. A outra opção foi por um prato de batatas coberto por um polvo e salpicado por paprica. Para finalizar, uma mousse de chocolate com calda de maracujá. Foi tudo extremamente bom!

Durante essa deliciosa experiência gastronômica incrível, provei as Madalenas Bohemim Pilsner, Stout e Weiss e isso fez toda a diferença, pois se fosse uma cerveja qualquer não seria tão bom quanto foi.

Como já mencionei anteriormente o lugar é um caos, mas a hospitalidade, o clima informal e a bagunçado dão um toque todo especial a casa que tem uma das melhores comidas que já provei e que você não pode deixar de conhecer.

O Sainte Marie funciona de segunda a sábado acho que das 12h as 17h, mas chegue bem cedo ou muito tarde, para não esperar por muito tempo.

Instagram: Busque por #saintemarie

Facebook: https://www.facebook.com/Mercizao

Fone: 11 3501-7552

Gostei tanto que voltei para casa com diversos outros pratos que degusto enquanto escrevo aqui no blog.

Vai lá, e se não gostar me conta que eu nunca mais escrevo nesse blog.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.