Urbana inova e lança cerveja com chuchu em Tap Takeover em São Paulo

Urbana Chuchupa

O evento acontecerá na próxima quarta-feira (15) no Empório Alto dos Pinheiros e parte da renda arrecada será revertida para a Apacerva e Abraceva

Urbana Chuchupa

A Urbana, cervejaria artesanal paulistana, inova mais uma vez e lança uma cerveja única que leva chuchu em sua receita. Batizada como Chuchupa, a American Pale Ale é uma cerveja equilibrada, de cor alaranjada profunda, com teor alcoólico condizente com o estilo (5,8% ABV) e um amargor marcante revelado antes mesmo do primeiro gole por conta do aroma intenso de lúpulos, no caso o blend americano “Falconers Flight”. O lançamento acontecerá na próxima quarta-feira (15) durante Tap Takeover no Empório Alto dos Pinheiros (EAP), em São Paulo, às 19h.

Na data, 15 torneiras do EAP estarão dedicadas aos rótulos da Urbana: Boo, Bergamosh, La Sorciere, Gordelícia, Piscadinha, Refrescadô de Safadeza, Sporro, Trimiliqui, Prima Pode, Fio Terra, Bad Ass, Niew West e Podrelícia.

“Hoje, o mercado está afoito por cervejas com ingredientes especiais, frutas, temperos, etc. E tem mais, quando você entra em um bar encontra um monte de gente com trejeitos de beer sommelier ou, em maior escala, sofrendo de “beer sommeliose”. Então a gente resolveu lançar um desafio: quem consegue encontrar o chuchu – que é algo pouco óbvio e distante do espectro sensorial conhecido no mundo da cerveja – nessa corajosa american pale ale”, explica o sócio e responsável pelo Marketing da Urbana, Fernando Pieratti.

Parte da renda arrecadada no Tap Takeover será revertida para a Associação Paulista de Cerveja Artesanal (Apacerva) e para a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

Serviço
Lançamento da Chuchupa em Tap Takeover
Data: 15 de julho
Horário: 19h
Local: Empório Alto dos Pinheiros (Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros – São Paulo/SP)
Entrada gratuita

Sobre a cervejaria Urbana
Fundada em 2010 em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby, e logo o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume, e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.