A cerveja artesanal com alma de espumante ganha versão rosé

pink_lancamento
Não é só a garrafa, normalmente usada para a produção de espumantes, que chama a atenção. A Schatz Muskat Bier, da Petronius Beverages, de Caxias do Sul (RS), é produzida a partir do mosto de uvas moscato. Os mostos da uva e cervejeiro são fermentados juntos, em tanques de inox, para deixar a bebida com a expressão aromática do moscatel. O bouquet é finalizado com um extrato natural de especiarias, elaborado com casca de laranja, coentro e noz moscada, na própria destilaria.
Agora, a Schatz Muskat Bier ganhou uma versão rosé. A Schatz Pink Muskat complementa a linha de cervejas ícones da Petronius. A grande novidade na receita são amoras colhidas no pátio da casa de Emílio Kunz Neto, diretor da Petronius e criador da receita, por isso a sua produção na safra 2016 é limitada a 400 garrafas. As especiarias escolhidas para essa nova versão trazem mais frescor e complexidade, com extratos naturais de hortelã e gengibre.
A ideia aqui é brincar com essa mistura de cerveja e vinho, duas paixões da Família Kunz. “Queremos oferecer ao mercado cervejeiro uma nova expressão regional, através de um dos grandes tesouros da Serra Gaúcha: as uvas finas de alta qualidade”, explica Kunz.
pink_lancamento
A duas cervejas só tem cara de espumante, já que foram desenvolvidas seguindo o espírito da escola cervejeira belga, que permite o uso de diferentes cereais, especiarias e frutas na busca da elaboração das melhores cervejas. “A Schatz Muskat Bier e a Schatz Pink Muskat condensam o conhecimento acumulado em 170 anos de elaboração de bebidas por nossa família. Unimos as melhores técnicas de brassagem à tradição da Petronius em enologia e à expertise de nossa família em licores”, esclarece Kunz.
Toda a linha Schatz está disponível no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, à venda em em garrafas de 750 ml. A Schatz Muskat Bier tem preço sugerido de R$ 60 e a Schatz Pink Muskat R$ 90.
A Petronius Beverages:

O projeto familiar resgata a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. A Petronius Beverages, dos sócios Emílio Kunz, Júlio Cesar Kunz e Augusto Kunz, foi fundada há 3 anos, mas a paixão pela arte de produzir bebidas da família começou muito antes, em 1846, ainda na Alemanha, quando Johann Philipp Kunz deixou o pequeno vilarejo de Birkenfeld, na Prússia, e veio ao Brasil. Os primeiros antepassados foram responsáveis pelas primeiras receitas de destilados que levaram o nome da família.

Para receber a sede da Petronius Beverages, a família escolheu uma propriedade de rara beleza, no interior de Caxias do Sul, em São Valentim da 2ª Légua. Uma região cercada pela natureza, onde mantém história e contemporaneidade em perfeita harmonia. Na propriedade, está também a casa mais antiga da cidade, construída pelos primeiros imigrantes italianos em 1876.

Hoje, a Petronius já está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás com as cervejas Schtaz e a cachaça Serigote.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "A cerveja artesanal com alma de espumante ganha versão rosé"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.