Bamberg fecha o ano com 25% de crescimento

premiobamberg

Mesmo com toda turbulência na economia nacional, cervejaria artesanal termina 2016 engarrafando 80 mil litros por mês

Há 11 anos no mercado de cerveja artesanal, comemorado no dia 18 de dezembro, a cervejaria Bamberg, de Votorantim, terminou o ano com chave de ouro: com 26 novos rótulos e engarrafando 80 mil litros da bebida por mês. Resultado de uma estratégia que além de garantir o crescimento mesmo em um ano marcado pela crise econômica no país, ainda rendeu prêmios internacionais importantes.

De acordo com Alexandro Bazzo, o ano foi uma surpresa. “Nós esperávamos um crescimento relativamente baixo este ano, mas o resultado nos surpreendeu e estamos operando com quase 100% da fábrica”, informa.

Presente em todas as capitais do País e com forte atuação no raio de 150 km de São Paulo, a cervejaria seguiu uma receita particular para conseguir destaque no mercado. “Nós sempre optamos em seguir o caminho no qual acreditávamos e nossa teimosia em dar personalidade a nossa marca acabou nos levando ao caminho certo. Hoje temos um vínculo grande com nossos clientes, conquistado justamente por esse ‘estilo’ da Bamberg”, explica.

Outra receita para avançar no mercado foi o da inovação. “Nós colocamos pelo menos um novo estilo a cada ano e eles sempre seguem o padrão da cerveja alemã”, conta Bazzo.

Para o futuro, os planos são prósperos. “Queremos expandir a fábrica, pois a ideia é ter uma Bamberg ainda maior, para que possamos ampliar ainda mais nosso atendimento”, explica.

Mais um prêmio internacional

A Bamberg comemorou mais duas conquistas de peso em seu currículo de prêmios: faturou ouro e prata dentro do Brussels Beer Challenge 2016, competição que aconteceu na Bélgica no mês de novembro e reuniu cervejas de todo o mundo. Entre as brasileiras premiadas, a Bamberg garantiu o ouro na categoria Altbier, pelo segundo ano consecutivo. Na categoria Schwarzbier, a cervejaria paulista ficou com a prata.

Com mais estas duas medalhas, a cervejaria soma, ao longo de 11 anos de sua história, 152 prêmios nacionais e internacionais. A Brussels Beer Challenge, disputada anualmente na Bélgica, reuniu 1.100 rótulos de cerveja. O júri foi composto por 75 conhecedores de cerveja de todo o mundo. Ela é uma das competições internacionais mais conhecidas no mundo da cerveja.

Sobre a Bamberg:

A Cervejaria Bamberg é especializada na fabricação de cervejas de estilos alemães. Foi fundada em dezembro de 2005, em Votorantim (SP) e ao longo de sua história soma 152 prêmios nacionais e internacionais, o que a credencia como a cervejaria mais premiada do Brasil.

Com o propósito de oferecer uma bebida de qualidade superior, segue como referência a tradição na produção de cerveja da cidade de Bamberg, na Alemanha, que serviu como inspiração para o nome de empresa.

A Bamberg produz o ano todo as cervejas Pilsen, Weizen, Munchen, Rauchbier, Schwarzbier, Alt, Helles e Electra (estilo Vienna Lager).

Também tem um calendário de rótulos sazonais, que são lançados em meses específicos do ano. São eles: Kolsch, Thunderstruck, Maibaum, Bambergerator (estilo Doppelbock), Weizenbock Dunkel, Die Wiesn, CaoS, Franconian Rhapsody (uma Helles defumada), ExQuadrilha da Fumaça (Bock defumada) e Weihnachts.

A Bamberg foi uma das primeiras cervejarias a criar rótulos personalizados para bandas de rock no país. Produz as cervejas de grupos como Sepultura, Nenhum de Nós, Paralamas do Sucesso, Raimundos e CPM22, além da rádio paulistana Kiss FM.

Alexandre Bazzo

Responsável pela reconhecida qualidade de suas cervejas, o fundador da Bamberg, Alexandre Bazzo, é uma referência no mundo cervejeiro.

Alexandre é engenheiro de alimentos, sommelier de cervejas, mestre em estilos de cerveja e jurado internacional de cerveja. Bazzo é jurado das principais competições do mundo:

European Beer Stars (Alemanha)

World Beer Cup (EUA)

Great American Beer Festival (EUA)

Japan Beer Cup (Japão)

Campeonato Brasileiro de Cerveja

World Beer Awards (Inglaterra)

South Beer Cup (Argentina)

Alexandre Bazzo foi eleito mestre cervejeiro do ano de 2014 e 2015 e indicado como homem do ano pela Revista Alpha em 2012

About the Author

Leandro Martins
Gostou da brincadeira e entrou para o grupo, está buscando a cerveja perfeita, enquanto ela não vem, vai aprendendo um pouco mais a cada gole!

Be the first to comment on "Bamberg fecha o ano com 25% de crescimento"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.