Cirurgião da USP decide investir no mercado de cerveja

Ao perceber que o mercado de cervejas especiais continua crescendo no Brasil, o doutor Nuberto Hopfgartner decidiu conciliar sua bem-sucedida carreira de cirurgião plástico com uma paixão pessoal. Ele já vinha estudando sobre cervejas há bastante tempo quando descobriu que seu sobrenome, em alemão, significa “jardineiro de lúpulos” – um dos ingredientes principais na fabricação de cervejas.

Em uma pesquisa mais profunda, ele também identificou que a grande maioria das pessoas com o mesmo sobrenome vieram da Áustria, descendentes de uma família produtora de cervejas. Com base nessa coincidência e no seu grande interesse pelo estudo das cervejas artesanais, ele se uniu a um amigo farmacêutico, Fernando Evans, para criar a própria marca: Doktor Bräu. O nome veio de uma brincadeira que juntou a sua profissão de médico com o termo alemão Bräu, que significa “fermentação”. Para criar os rótulos, ele fez um curso de beer sommelier no Instituto da Cerveja e investiu em ingredientes inusitados, aromas intensos e cores cuidadosamente selecionadas. O processo de fabricação da cervejaria é conduzido com precisão cirúrgica, garantindo alta qualidade das cervejas para um mercado bastante sofisticado e exigente.

Nuberto é formado em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), onde também fez residência e se especializou em cirurgia plástica. Hoje, ele continua atendendo em seu consultório, onde realiza cerca de 20 cirurgias por mês, ao mesmo tempo que concilia os atendimentos com um doutorado na USP. No tempo livre, se dedica ao estudo das cervejas, à elaboração dos rótulos de sua marca e à administração da Cervejaria Virtual, uma loja online de cervejas especiais com mais de 500 rótulos disponíveis.

A cervejaria

Atualmente, a Doktor Bräu conta com dois rótulos: a Anesthes’IPA, uma Imperial IPA, e a Psicót’IPA, uma American IPA. Para os próximos meses, está previsto o lançamento de mais quatro rótulos com nomes inspirados no universo médico: Soro N’Aveia, Wit A Mina, Hemorrag’IPA e Medika ‘Menthus’.

Os rótulos da Doktor Bräu são vendidos exclusivamente pela Cervejaria Virtual, a primeira loja online com compra coletiva de cerveja e vendas direto da fábrica. Além dos 500 rótulos de cervejas nacionais e importadas, o site conta com uma ferramenta inovadora de compra guiada, que te ajuda a escolher os melhores rótulos de acordo com as suas preferências de sabor, aroma, coloração e teor alcoólico. Basta fazer um pequeno teste no link Escolha sua cerveja e, em seguida, o site te indicará as cervejas que mais combinam com você.

Mais sobre as cervejas:

Anesthes’IPA 

Estilo: Double IPA

Graduação: 8.6%

Características: A Anesthes’IPA é uma cerveja para os fortes. Os sintomas após o primeiro gole são um relaxamento geral do corpo e da mente, o que a torna um ótimo combatente para relaxar após dias pesados, canseira crônica e cacholas agitadas. Durante a experiência, percebem-se notas de lúpulos cítricos, maltes claros e agradável êxtase. O final apresenta um retrogosto seco e amargo que chega ao subconsciente, aguçando todos os seus sentidos. Uma cerveja para aqueles que gostam de experiências intensas.

 Psicót’IPA

Estilo: American IPA

Graduação: 7,2%

Características: Uma American IPA que dá gosto de beber. Fabricada com quatro lúpulos cítricos norte-americanos, a Psicót’IPA’ é uma cerveja de coloração âmbar, corpo alto (denso) e ótimo drinkability. Apresenta notas marcantes de malte, lúpulo acentuado e aromas de frutas cítricas que agradam os mais exigentes cervejeiros. Indicada para os psicóticos e psicóticas por lúpulo, como nós, da Doktor Bräu.

Mais informações: contato@doktorbrau.com.br ou (11) 2574-8840

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do site e especialista em marketing digital é o cara que busca aumentar seu repertório de cervejas degustadas mesmo quando elas não são lá essas coisas.

Be the first to comment on "Cirurgião da USP decide investir no mercado de cerveja"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.