Em seu terceiro Mondial de la Bière, RockBird Craft Brewery promete muita acidez, defumado e punkability – (RJ)

Rock Bird

Pássaros cariocas preparam estande com lançamentos e pegada rock and roll para fazer o melhor festival da cervejaria.

Rock BirdA RockBird Craft Brewery se prepara para levar muitas novidades para seu terceiro Mondial de la Bière Rio de Janeiro, de 5 a 9 de setembro. A cervejaria estará no Armazém 3 do Cais Mauá com pelo menos quatro lançamentos, rótulos recentes, parcerias e muita punkability nos taps que estarão plugados no estande.
Os pássaros prometem muito trabalho para realizar o melhor festival da cervejaria. Para isso o foco é levar cervejas de qualidade para o Mondial de la Bière. “É importante apresentar novidades para oxigenar no imaginário do público os limites que a cervejaria consegue lidar, dentro do infindável universo de possibilidades que é a cerveja artesanal, com seus sabores e aromas, estilos e variáveis, inovações e expressões”, explica o cervejeiro e sócio da RockBird, Afonso Dolabella.
A escola cervejeira alemã, uma constante inspiração para a RockBird, voltará a ser representada por estilos como Rauchbier, Doppelbock e Gose. Um dos lançamentos é a Reverberator, uma Rauch Doppelbock com 9,3% de álcool feita pela cervejaria. Outra na mesma pegada é a convidada Fire It Up Monk, Rauchbier com 75% de malte defumado da Hop Lab e receita do cervejeiro Afonso Dolabella, ela promete trazer a frase “bacon é vida” para o copo. “É uma escola clássica, com nuances sutis, que preza sempre pelo equilíbrio das notas apresentadas no produto final. Somos admiradores das cervejas alemãs e sempre miramos para a simplicidade e equilíbrio que esta escola tem a nos ensinar”.

Acidez toma conta

 Marca registrada da RockBird, as cervejas ácidas ocuparão mais da metade das torneiras. A novidade é a estreia no Brasil da Dark Forest Ale, uma Dark Sour com 7,5% de álcool produzida inicialmente no Canadá para o 25aEdição do Mondial em Montreal, colaborativa com a Common Good, de Toronto, e a Overhop.
A receita surpreendente remete a torta de mesmo nome, floresta negra, e conta com morango, cereja, framboesa e mirtilo na receita. “Produzimos o que gostamos de beber e acreditamos que o estilo Sour Ale é pouco explorado na atualidade, mesmo sendo o estilo que guarda as principais características das cervejas fabricadas pela humanidade, há pelo menos 6.000 anos”, argumenta Afonso. Além dela estarão plugadas duas Gose lançadas recentemente, a Soma Koma e a Atomic Watermelon, essa feita exclusivamente para o Beer.com.br. Outra novidade é a The Outsider, uma Session India Pale Lager com quatro variedades de lúpulos cítricos e 4,5% de álcool.

Consolidação da marca

 De olho na qualidade, a RockBird disponibilizará no momento as novas cervejas apenas em barril. A única exceção é a Atomic Watermelon, que tem garrafas disponíveis no Beer.com.br. “Estamos olhando cada vez mais para a qualidade de nossos produtos e priorizaremos o chope para elevar a experiência de nossos consumidores”, garante.
Considerado pela cervejaria o principal evento do mercado cervejeiro do Rio de Janeiro, o Mondial de la Bière verá uma marca vibrante, colorida e com rock and roll na veia e nos copos.
“Participaremos pelo 3º ano consecutivo com o intuito de consolidar ainda mais a marca RockBird na mente de nossos clientes e nos apresentar para bebedores de cervejas artesanais que ainda não nos conhecem nem tiveram oportunidade de bater um papo com a nossa equipe”.

Rock Bird

Confira um pouco mais de cada rótulo:

Reverberator
Estilo: Rauch Doppelbock
ABV: 9,3%
IBU: 19
Uma Doppelbock com alma roqueira e sotaque alemão. Reverb é um efeito utilizado amplamente para distorcer guitarras, imprescindível para a composição de riffs das grandes canções que o rock’n’roll imortalizou. Reverberator tem notas do clássico estilo alemão, com os riffs enfumaçados dos maltes defumados.

Fire It Up Monk
Estilo: Rauchbier
ABV: 6.4%
IBU: 15
Hop Lab convida Afonso Dolabella: O terceiro rótulo da linha Monk da Hop Lab foi inspirada nas Rauchbiers, produzidas em Bamberg, na Alemanha. Uma cerveja elegante, maltada e com um acentuado caráter defumado de madeira. Combustão. Fogo. Fumaça. Fire it Up! Com 75% de malte defumado, 6,5% de ABV e 16 IBU, a criação do cervejeiro da RockBird vai te proporcionar uma experiência única e diferente. Prepare-se, pois algo nos diz que a famosa frase “bacon é vida” está por vir.

Dark Forest Sour
Estilo: Dark Sour com frutas vermelhas
ABV: 7.5%
IBU: 8

Cerveja colaborativa com a Overhop, será lançada no Mondial para repetir o sucesso da edição de 25 anos do Mondial de La Biere Canadá. Dark Forest Sour é uma Black Sour Ale com adição de morango, cereja, mirtilo e framboesa. Foi produzida com um blend de maltes escuros e passou por um dry hopping de Belma, um lúpulo que traz mais uma camada de frutas vermelhas para o perfil sensorial desta cerveja. Uma Black Sour produzida em parceria com a Common Good de Toronto e a Overhop Canadá.

The Outsider
Estilo: Session India Pale Lager
ABV: 4.5%
IBU: 16
Uma novidade lupulada, direta ao ponto. The Outsider vem aí para aplacar a sua sede. A Session India Pale Lager de alto punkability da cervejaria é produzida com blend de quatro variedades de lúpulos cítricos: Cascade, Citra, Amarillo e Crystal, tem 4.5% ABV. De gole fácil e com o poder dos lúpulos, é uma cerveja seca, leve e com muita personalidade. Hey, Ho, Let’s Go!

Soma Koma
Estilo: Gose
ABV: 4.5%
IBU: 8
Uma cerveja de trigo clara, refrescante e surpreendente, a Soma Koma é uma Gose, levemente salgada, cítrica e ácida. Estilo originalmente produzido no século 16 na região de Goslar – Alemanha, Soma Koma é uma homenagem a este clássico. Nesta produção utilizamos Polaris, lúpulo alemão de características refrescante e mentolada, e adicionamos sal marinho extraído em Praia Seca, região do litoral do Rio de Janeiro.

Atomic Watermelon
Estilo: Gose
ABV: 4.2%
IBU: 7
Uma cerveja surpreendente com adição de melancia e sal marinho, a Atomic Watermelon é uma Gose refrescante e inusitada que ainda leva hortelã e hibisco na receita. A junção destes ingredientes resulta em uma cerveja leve, de 4.2% de álcool, refrescante como um pedaço de fruta e equilibrada em sua experiência gustativa. Produção em garrafas exclusivas para o Beer.com.br

Sour Tutti-Frutti
Estilo: Sour Ale
ABV: 3.8%
IBU: 6
Um ar condicionado líquido. Assim pode ser definida a Sour Tutti-Frutti, Sour Ale da RockBird que leva umbu e taperebá na receita base. Leve, refrescante, frutada e azedinha, ela mantém a tradição da cervejaria de valorizar os ingredientes nacionais com a adição de duas frutas do nordeste brasileiro.

Lugar Comum
Estilo: Pilsner
ABV: 4.5%
IBU: 12
Cerveja Lager do dia a dia. Dourada, é uma cerveja que não necessita de apresentações. De puro malte, leve, refrescante e equilibrada, a Lugar Comum é aquela cerveja para beber sem preocupação.

Serviço:
O quê: Mondial de La Bière 2018
Onde: Pier Mauá – Avenida Rodrigues Alves, 10 – Saúde – Rio de Janeiro Armazém 3 – Stand D14
Quando: De 5 a 9 de setembro de 2018. Quarta e quinta-feira das 16h às 00h. Sexta-feira e sábado das 14h às 00h. Domingo das 14h às 21h.

Rock Bird

Be the first to comment on "Em seu terceiro Mondial de la Bière, RockBird Craft Brewery promete muita acidez, defumado e punkability – (RJ)"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.