Heineken promove etapa nacional de concurso que elege o melhor bartender do mundo

Heineken-header

Concurso Heineken Global Bartender 2016 vai escolher o finalista que disputará o título com profissionais de diversos países

São Paulo, janeiro de 2016 – Heineken, a cerveja premium líder no mundo, vai eleger o finalista brasileiro do concurso internacional Heineken Global Bartender 2016, que premiará o bartender que tirar o melhor chope do mundo. A etapa nacional da competição acontecerá no próximo dia 27 de janeiro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e contará com a participação dos vencedores das fases regionais que representam bares de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza.

Durante o concurso, jurados especialistas avaliarão os profissionais que tiram o melhor chope baseados nos cinco passos do método ‘Star Serve’ para tirar o ‘chope perfeito’: enxaguar, tirar, cortar, apresentar e checar. O profissional que, além de tirar o chope, conseguir surpreender os jurados com técnica, simpatia e maestria, vai disputar a final global com participantes de mais de 20 países, em Amsterdã, na Holanda, no dia 19 de abril de 2016.

Conheça os participantes:

Bartender: Janne Righetto de Castro
Cidade: São Paulo
Bar: The Blue Pub

Bartender: Rebeka Stefano Manente
Cidade: São Paulo
Bar: O´malley´s bar

Bartender: Daniel de Oliveira Dantas
Cidade: Rio de Janeiro
Bar: Vikings

Bartender: Edipo Mesquista Ortega
Cidade: Curitiba
Bar: Txapela

Bartender: Nauro Leandro Jobim da Silva
Cidade: Porto Alegre
Bar: Joe & Leos Porto Alegre

Bartender: Simone Miranda Silva
Cidade: Belo Horizonte
Bar: Los Mariachis Mexican bar

Bartender: Marcelo Barreto Junior
Cidade: Fortaleza
Bar: Sherlock´s Pub

Saiba quais são os cinco passos do método ‘Star Serve’ para tirar um chope perfeito:

1. Enxaguar

Enxágue o copo para deixá-lo limpo e gelado. Sempre use o copo Heineken. Utilize água fria e fresca. Segure o copo pela base para mantê-lo frio e higienizado. Nunca seque o copo com pano, para evitar fibras no copo.

2. Tirar 

Sirva com copo inclinado a 45º para obter o colarinho ideal. Abra a torneira em um único e suave movimento. Segure o copo em um ângulo de 45º para que as marcas da elipse fiquem na horizontal. Vá deixando o copo lentamente na vertical e, então, feche a torneira. Por razões de higiene, nunca deixe a torneira encostar no chope.

3. Cortar 

Tire o excesso de colarinho a um ângulo de 45º para selar. Sempre use uma espátula para remover o excesso do colarinho. Comece a cortar o excesso a partir do momento que o chope escorrer. Corte o colarinho a um ângulo de 45º para selar. Deixe a espátula em água limpa e troque a água regularmente.

4. Checar 

Confira se a base do colarinho está alinhada ao “ombro” da estrela. Deixe o chope descansar enquanto o colarinho sobe gentilmente ao topo do copo. Para um colarinho perfeito, a medida são dois dedos ou aproximadamente 3 cm.

5. Apresentar

Sirva sempre com a bolacha de Chopp Heineken e com a logomarca voltada para o cliente. Segure o copo pela base por questões higiênicas. Sirva o copo com a logomarca virada para o cliente. Ao servir, olhe nos olhos e sorria.

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui seis cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

Informações adicionais:

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:

http://www.heinekenbrasil.com.br

http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do site e especialista em marketing digital é o cara que busca aumentar seu repertório de cervejas degustadas mesmo quando elas não são lá essas coisas.

Be the first to comment on "Heineken promove etapa nacional de concurso que elege o melhor bartender do mundo"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.