Bottobier lança três rótulos em Mondial de la Biere

A Bottobier vai participar do Mondial de la Biere e lançar 3 novos rótulos no festival.

1) Delação Premiada ( Estilo India Pale Lager , com 5,2% abv e 39 IBUS) – De coloração dourada, leve e refrescante, a Bottobier Delação Premiada traz no aroma e sabor o resultado de uma lupulagem marcante e um dry hopping caprichado do lúpulo Norte Americano Amarillo, conferindo notas florais, herbais, frutadas e cítricas, e um amargor intenso e fino bem equilibrado pelos maltes especiais alemães e flocos de aveia. Uma cerveja fácil de beber e ótima pedida pra harmonizar com um bom hambúrguer ou pratos mais condimentados.

2) Dama do Lago (Estilo Belgian Dark Strong Ale, com 8,5% abv e 35 IBUS) – Produzida em 2007 nas panelas de casa do Leonardo Botto, no mesmo ano ela ganhou o I Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, e como prêmio teve a receita produzida comercialmente em 2008 pela cervejaria de Blumenau. Esta pequena Edição Limitada que marcou época, conquistou o gosto dos cervejeiros e em 2009 a Medalha de Bronze no Australian Beer Awards, virou peça rara e desejo de muitos que não conseguiram experimentá-la.

Dez anos depois ela está de volta, agora produzida pela Bottobier para matar o desejo dos seus fãs e órfãos.

De coloração escura com traços rubis, médio-baixo amargor, frutada, frutas secas, cravo, maltada, toffee e leve picante da levedura Monastery Ale típica do estilo belga, a Bottobier Dama do Lago é uma Belgian Strong Dark Ale complexa no aroma e sabor, alcoólica e licorosa, para ser degustada com calma, numa bela taça de cerveja e com temperatura ideal entre 10-12ºC.

3) THOR Wood Aged Amburana (Doppelbock maturada em barris de Amburana, com 9,2% abv, 37 IBUS) – A Bottobier THOR completou em julho passado dez anos desde sua criação. É uma doppelbock puro malte, como pede a REINHEITSGEBOT, famosa lei de pureza da Baviera, tem coloração castanha escuro com traços rubis. É forte como Thor, o Deus do Trovão da mitologia Germânica-Nórdica, com seus 9,2% de teor alcoólico, encorpada e licorosa, trazendo notas de maltes evidentes no aroma e sabor dos maltes alemães usados (caramelo, toffee, melanoidina) e baixo amargor advindo de lúpulos nobres também de origem alemã, afinal é um estilo clássico alemão, um dos preferidos do Botto. Uma cerveja que merece ser apreciada com calma e numa temperatura maior, por volta de 12ºC, para poder aproveitar tudo que ela traz.

Já no primeiro ano de vida, em 2008, ela foi participar da Bockfest Competion de Ohio, competição só de cervejas do estilo Bock nos EUA, conquistando o 3º lugar na competição. Foi produzida uma única vez, em 2015, numa parceria com a reconhecida Cervejaria Tupiniquim, do Rio Grande do Sul, e deixou saudades e fãs órfãos por todo Brasil. Em 2016 participou do maior Concurso Cervejeiro do país, durante o Festival Brasileiro da Cerveja e conquistou o título de melhor doppelbock do país naquele ano.

Na sua versão WOOD AGED AMBURANA, depois de pronta ela vai maturar em dornas de AMBURANA, ganhando complexidade de aromas e sabores ainda maior, incorporando notas amadeiradas típicas da Amburana, adocicadas, de castanhas, nozes e baunilha.  Ela estará no Mondial na versão chope e em apenas 100 garrafas numeradas de Edição Limitada.

Sobre Leonardo Botto:

Quem gosta de cerveja artesanal precisa conhecer Leonardo Botto. Isso se já não conhece. Advogado por formação e mestre cervejeiro por paixão, Botto já ensinou mais de 2.000 pessoas a fazer cerveja em casa. Muitas delas, inclusive, terminaram montando depois suas próprias cervejarias, a exemplo dos sócios da ThreeMonkeys e da HocusPocus.

Amante das cervejas alemãs, fissurado por fermentos belgas, fã da escola americana de lupulagem e do estilo inglês, Botto é eclético. “Se a cerveja é boa, eu gosto, não importa a origem”, diz ele, que começou a fazer cerveja em 2005, na primeira turma da Confraria do Marquês. No ano seguinte, ganhou o torneio nacional da Acerva (Associação dos Cervejeiros Artesanais). Em 2007, levou o prêmio de mestre cervejeiro da Eisenbahn. E, desde então, não parou mais. Pra nossa sorte!

Be the first to comment on "Bottobier lança três rótulos em Mondial de la Biere"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.