Budweiser, da Ambev, ganha prêmio por oferecer melhor experiência aos clientes

A Budweiser, cerveja da Ambev, ganhou destaque no Experience Awards, prêmio que utiliza a metodologia NPS para certificar as marcas que são referência em experiência do cliente. Bud foi a vencedora do melhor NPS do Brasil na categoria cerveja, e as marcas Bohemia, Brahma, Corona, Original, Skol, Spaten e Stella Artois receberam o selo Experience Certifield. Com isso, a Ambev liderou o número de rótulos certificados.

Ao todo, 1 milhão de consumidores opinaram, 1600 marcas foram monitoradas e 69 categorias avaliadas entre os setores de: utilities, mobilidade, varejo, financeiro, saúde, seguros, turismo, educação, indústria e telecom. Esta foi a primeira vez que a categoria cerveja foi pesquisada.

Nos últimos anos, a Ambev passou por uma profunda evolução cultural que permitiu a transformação do modelo de negócio. Nesse processo, a companhia adotou a escuta ativa como uma das premissas diárias. É por meio desse olhar atento às demandas dos consumidores que a companhia consegue identificar para onde direcionar os esforços e recursos, trazendo ainda mais valor para todo o ecossistema de forma contínua.

Além do melhor NPS em cerveja, a Ambev já havia ganho o Experience Awards com o Zé Delivery, como melhor app de delivery do Brasil.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "Budweiser, da Ambev, ganha prêmio por oferecer melhor experiência aos clientes"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.