Carnaval amplia em mais de 40% o faturamento da categoria de cerveja

Dimer & Fialho

Para consultor Luciano Fialho, a festa é um ótimo momento também para as artesanais

Durante os dias de folia, os brasileiros têm por hábito gastar mais com cerveja em comparação com os mesmos dias nos demais meses do ano. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, especialista global em comportamento de consumo, enquanto que o gasto médio domiciliar com a bebida ficou em R$ 36,18 por mês no ano passado, em fevereiro o valor subiu para R$ 42,87. O levantamento mostra que 17% dos domicílios compraram a bebida em época de Carnaval no ano passado. Todas as classes ganharam lares compradores no período, com o faturamento da categoria chegando a ser 44% maior do que o resto do ano.

As cervejas artesanais também aproveitam esse momento para alavancar seus negócios. De acordo com o Luciano Fialho, mestre-cervejeiro e consultor da Dimer & Fialho, a data é propícia para potencializar o segmento, além de atrair novos adeptos. A cada ano, a bebida tem despertado o paladar de muitos consumidores e abocanhando parte do mercado das chamadas brejas.

“A folia de Momo também é o momento de muitas empresas firmarem suas marcas e se aproximaram dos clientes, por meio de ações de relacionamento e experiências, sejam em festas privadas ou disponibilizando rótulos variados em estabelecimentos como opções”, destacou Fialho.

Dimer & Fialho

Saiba mais sobre a Dimer & Fialho:

Primeira consultoria especializada do país no segmento de cervejaria artesanal. Lançada em 2017 para fortalecer a cadeia produtiva do país, atender e profissionalizar o setor, a empresa pernambucana conta com portfólio de clientes em diversos estados, inclusive fora do país. Entre os sócios, dois mestres-cervejeiros de destaque internacional e conhecem desde a gestão de fábrica à criação de receitas premiadas da bebida. Conheça a Dimer & Fialho Consulting: http://www.dimerefialhoconsulting.com/

Be the first to comment on "Carnaval amplia em mais de 40% o faturamento da categoria de cerveja"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.