Catharina Sour com amora da Alles Blau chega ao mercado em long necks

Alles Blau Catharina Sour

Estilo, que até pouco tempo era encontrado apenas na pressão, começa a ganhar as prateleiras e se popularizar no Brasil

Catharina Sour era um termo desconhecido até os últimos meses. Aí ela começou a ganhar espaço entre os cervejeiros, nos concursos da bebida, nas torneiras e agora, aquele que pode ser o primeiro estilo brasileiro de cerveja, chega às prateleiras. A Alles Blau, cervejaria catarinense que estreou no Festival Brasileiro da Cerveja deste ano, já chega ao mercado com uma representante do estilo na linha.
A Alles Blau Catharina Sour leva amora na sua composição. Vendida em long necks de 355 ml e em barris na fábrica, assim como os demais rótulos, a cerveja tem graduação alcoólica de 4,6% e índice de amargor de 7 IBUs.
O cervejeiro Rubens Bósio diz que o estilo sempre esteve no planejamento da marca. “Nós acreditamos muito na proposta da Catharina Sour: uma cerveja refrescante, que valoriza os frutos e especiarias que encontramos no Brasil. Por isso, criamos a nossa e estamos muito felizes com a aceitação dela nas nossas primeiras semanas de comercialização”, comenta.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 56 mil litros ao mês.
A linha de produtos conta com nove estilos: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour. Em breve a Alles Blau vai inaugurar também um bar de fábrica. Mais informações sobre os rótulos em www.cervejariaallesblau.com.br.

Be the first to comment on "Catharina Sour com amora da Alles Blau chega ao mercado em long necks"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.