Cervejaria Nacional lança 7ª edição de projeto com mulheres do mercado cervejeiro

Cervejaria Nacional

Pelo sétimo ano consecutivo a Cervejaria Nacional, fábrica-bar localizada em Pinheiros na capital paulista, lança em fevereiro a cerveja sazonal do projeto Musas de Verão.
O Projeto Musas surgiu em 2012 com o objetivo claro de ir em posição contrária àspropagandas das grandes corporações que objetificavama mulher em torno do produto.Além disso, o projeto visa mostrarque cerveja não é assunto exclusivo para homense valoriza todas as mulheres que estão envolvidas direta ou indiretamente no meio cervejeiro artesanal.
Todos os anos a Cervejaria Nacional convida mulheres renomadas na área para produzirem 500 L de cervejade um estilo específico.Neste ano, as duas convidadas foram a Daiane Colla e Taiga Cazarine, que produziram junto ao mestre cervejeiro da casa, Guilherme Macedouma cerveja do estilo Saison e batizaram com o nome de Saison de Muse.
O estilo escolhido,Saison, eraproduzido antigamenteem fazendas, de maneira bem rústica e com os insumos disponíveis no local. É uma cerveja leve, seca, refrescante com um perfil frutado que é característico da levedura belga. Uma
cerveja clássica e extremamente elegante, com 6.9 % de álcool e 26 IBU (unidade de amargor).
O pré-lançamento será no dia 04 de fevereiro e restrito para a mídia e convidados, realizado na mais nova e únicapizzaria, Marias e Clarices,de Ivo Herzog e Henrique Berlinck d’Utra Vaz,que utiliza os chopes da Cervejaria Nacional em suas massas e conta com 5 torneiras exclusivasda marca. Além do fato das cervejas, o conceito da pizzaria de protagonizar nomes femininos que normalmente são pouco explorados, fotografias de mulheres no cotidianofeitas por fotógrafase colocar emdestaque as suas colaboradaspizzaiolas e bartenders, casa muito bem com o projeto.
No dia, as musas convidadas Taiga e Daiane guiarão a harmonização daSaison de Muse com charuto.
O lançamento para o público será na terça-feira 05 de fevereiro, na própria CervejariaNacional, onde a cerveja poderá ser consumida em copos de 330 ml (R$ 18) ou 570 ml (R$ 27), com o valor de 50% de desconto no half pint (330 ml) até as 22h.

Sobre as Musas:
Daiane Colla é jornalista, Sommelière de Cervejas, Mestre em Estilos, Avaliação de Cervejas e Harmonização pelo Siebel Institute of Technology de Chicago (EUA) e BJCP Certified Beer Judge. Possui experiência de mais de cinco anos em organização de cursos, concursos e festivais de cerveja. Hoje atua como sommelière em consultorias, palestras, cursos e eventos de degustação e harmonização no Brasil e exterior. É embaixadora do Brussels Beer Challenge e do Brewers of Europe Forum para o Brasil e jurada em concursos de cerveja nacionais e internacionais. É também colunista da Revista da Cerveja e sobre harmonização com charutos no Casa off Cubae. A outra musa Taiga Cazarine, é Sommelière de cervejas (Doemens), Mestre em estilos (ICB), Técnica em produção de cervejas (Senai), Juíza BJCP. Também atua como professora e curadora especialista em mercado de cervejas.
Esteve em 6 países explorando o mercado, julgou em concursos internacionais e nacionais. Foi também responsável pela primeira harmonização de charutos e cervejas do interior de São Paulo.

Serviço
• O que: Cervejaria Nacional

• Quando:
3ª a 5ª das 17h às 00h
6ª e sábado das 12h às 01h
Domingo das 12h às 18h
• Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros –São Paulo/SP

• Site: http://www.cervejarianacional.com.br

Be the first to comment on "Cervejaria Nacional lança 7ª edição de projeto com mulheres do mercado cervejeiro"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.