Clube do Malte lança ação “Beba como uma garota” para dar voz às mulheres cervejeiras

Clube Malte

O Clube do Malte (www.clubedomalte.com.br) – um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil – lança ação “Beba como uma Garota“, no e-commerce e redes sociais, para dar oportunidade para a mulher cervejeira mostrar a sua voz, sua liberdade e gerar discussão sobre igualdade de gênero, principalmente em um ambiente que ainda é muito masculino.
A ideia surgiu depois que o Clube do Malte realizou a pesquisa “Comportamento Cervejeiro Brasileiro: Uma pesquisa sobre hábitos de consumo no país“, e comprovou a representatividade do público feminino no ambiente cervejeiro. “Logo depois desse resultado, desenvolvemos uma pesquisa complementar com nossa base de clientes mulheres para traçar melhor o perfil delas, que nunca havia sido investigado tão a fundo. Falamos com aproximadamente 10 mil mulheres e percebemos claramente que elas precisavam ser ouvidas. Muitas agradeceram a oportunidade de se manifestar, afirmaram sofrer preconceito sobre esse assunto e disseram não se sentir representadas pelo mercado. Com isso em mãos, sentimos a necessidade e urgência de fazer algo. A campanha “Beba como uma Garota” surgiu como uma oportunidade para a mulher cervejeira mostrar sua voz, mostrar sua liberdade e gerar discussão sobre igualdade de gênero, principalmente em um ambiente que ainda é muito masculino”, conta Carol Lopes, Diretora de Relacionamento e Operações do Clube do Malte. Ainda segundo Carol, o público feminino corresponde a 20% da base total dos clientes, ou seja, a cada 5 compras, uma é feita por uma mulher.
“Hoje mais da metade das nossas colaboradoras são mulheres. E o mais bacana é que o conceito e toda a execução foi realizado por elas. É muito legal quando ideias surgem de forma espontânea na empresa e acabam se tornando produtos que chegam até o consumidor final”, explica Douglas Salvador, CEO do Clube do Malte.
“Estou muito orgulhosa dessa campanha porque acreditamos verdadeiramente na força e na liberdade da mulher e, portanto, vai ter mulher cervejeira sim! Lugar de mulher é onde ela quiser. Pratico essa verdade com minha filha em casa, na hora de contratar e gerir aqui no Clube do Malte e agora, com muito orgulho, com o mercado cervejeiro”, completa Carol Lopes.
Ação já está no ar e foram criados alguns suvenires para as amantes de cervejas, como pôsteres (R$69,90), camisetas (R$49,90), growlers (R$ 29,90) e bolachas (R$ 3,90) que podem ser encontrados no e-commerce do Clube do Malte.

Clube Malte

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive bebendo cerveja. Só para exemplificar esse fato, antigamente, a arte de produzir cerveja era uma atividade exclusiva da mulher, pasmem! O domínio feminino da produção da cerveja diminui quando a bebida passou a ser um negócio comercial, despertando assim a presença masculina dentro das fábricas. Hoje existe um grande número de mulheres dominando a criação e produção nas cervejarias, assim como dentro de todo o mercado cervejeiro, como sommelières, professoras, cervejeiras, juízas de concursos de cerveja, entre tantas outras atividades totalmente ligadas à pratica e cultura cervejeira.
No entanto ainda existe luta, e muito precisa mudar. Ser mulher no mercado cervejeiro muitas vezes não é uma tarefa fácil, mas essa situação vem mudando, e as mulheres cervejeiras vem se unindo cada vez mais para acabar, e as mulheres cervejeiras vêm se unindo cada vez mais para acabar com os paradigmas, e, com o machismo. E uma coisa é certa, o diálogo sobre o papel da mulher nesse cenário precisa ser discutido!
Clube MalteE se você ainda acha que Cerveja não é coisa de mulher, está muito enganado, saiba que o mercado para elas não para de crescer!
Vai ter mulher cervejeira sim!
Quando escolhemos algum produto para uso pessoal, buscamos algo que nos represente como pessoa e também represente nossas diferenças. Afinal, que ruim seria se todos nós fossemos iguais não é mesmo?

Sobre Clube do Malte: www.clubedomalte.com.br

Fundada pelo empresário Douglas Salvador, o Clube do Malte é um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil. Com 8 mil assinantes ativos em sua base e mais de mil rótulos em seu portfólio, o Clube do Malte acaba de lançar uma nova configuração do seu programa de assinaturas: o SMART. O novo serviço é uma maneira prática e econômica dos assinantes receberem produtos de conveniência (como cosméticos, itens de higiene, perfumaria, snacks etc), no conforto de suas casas, aproveitando o frete do seu Beer Pack.

Be the first to comment on "Clube do Malte lança ação “Beba como uma garota” para dar voz às mulheres cervejeiras"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.