Dia Internacional da Cerveja: Mercado da bebida na lata de alumínio cresce, em média, 4% ao ano na América do Sul

Aumento é calculado em litros de cerveja consumidos na embalagem que é 100% reciclável e reciclada

Pensar na latinha é remeter, quase automaticamente, à cerveja e, atualmente, o Brasil ocupa a 3ª posição mundial na produção de ambos. Mesmo com o surgimento e o crescimento de novas categorias no envase, a bebida, cujo dia internacional é comemorado na primeira sexta-feira de agosto, ainda protagoniza o mercado de latas de alumínio. E, segundo a Kantar, com o passar dos anos, a embalagem, sinônimo de praticidade e tida como a mais amiga do meio ambiente por ser 100% e infinitamente reciclável, só aumentou sua demanda e, em 2021, chegou a ser responsável por quase 80% de todas as embalagens de cerveja consumidas no país.

Um exemplo disso é o fato da Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio e maior fabricante de latas do Brasil, ter uma atuação, na América do Sul, que apesar de bem pulverizada em diferentes categorias de bebidas, destina boa parte de seus produtos para cervejarias de todos os tipos – desde as de grande porte e alcance nacional e internacional, até os pequenos produtores e cervejeiros artesanais.

De acordo com dados gerados pela área de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Ball, a região tem registrado importante crescimento em litros de cerveja consumidos na lata nos últimos três anos, com 4% de crescimento médio ano a ano desde 2020. Brasil, Argentina, Chile e Paraguai, países onde a Ball está presente, representam mais de 80% desse crescimento.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "Dia Internacional da Cerveja: Mercado da bebida na lata de alumínio cresce, em média, 4% ao ano na América do Sul"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.