EP “Disco De Quintal” chega às plataformas digitais com músicas exclusivas

A partir de hoje, 16 de novembro, o EP “Disco De Quintal”, estará disponível em todas as plataformas digitais. Com seis músicas exclusivas (sendo quatro inéditas e duas releituras) de importantes nomes da cena indie brasileira, o projeto foi produzido por Chuck Hipolitho e Alexandre Capilé, e promete agradar os amantes de indie rock, indie pop, hardcore e punk rock. Ouça pelo Spotify aqui !

O EP, idealizado pela Lagunitas – marca que mantém o compromisso de se conectar com projetos musicais de valorização da música e de artistas independentes no Brasil desde sua chegada, em 2019 – é composto pelas músicas: You’ll Never Change (Beeshop – Lucas Silveira), Sobreviventes (Dead Fish), Câmera Lenta (Raquel), Aos Luta Sem Fim (Sugar Kane), Não Estou Aqui (Jadsa) e Urubu Rei (Ana Cañas) .

“Por conta da pandemia, muitas bandas independentes tiveram seus projetos interrompidos, além de casas de shows e espaços colaborativos terem fechado suas portas no Brasil”, comenta Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da Lagunitas no Brasil. “Pensando nisso, decidimos lançar um projeto que não só marcasse a retomada de Lagunitas no cenário musical, mas também apoiasse de alguma forma a reconstrução da cena independente. Foi assim que surgiu o Disco De Quintal: um projeto divertido e original, que reflete perfeitamente os pilares da nossa marca”, completa Lucas.

Além do Youtube, o EP já está disponível também no Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, Youtube, Napster e demais plataformas. A idealização e execução do projeto conta com a assinatura da Agência Lema, à frente do desenvolvimento da estratégia e execução de projetos em brand PR da marca.

O PROJETO “DISCO DE QUINTAL”:

Como o nome sugere, o EP “Disco De Quintal” foi desenvolvido em um quintal, assim como a cervejaria Lagunitas, que nasceu como um projeto caseiro na cidade de Petaluma, na Califórnia – onde garagens, porões e quintais deram origem a grandes ideias e projetos, inclusive bandas icônicas que, no início de suas histórias, usaram esses espaços para ensaiar.

Apesar do quintal ser um dos ambientes mais tradicionais e queridos do Brasil, aqui a expressão “de quintal” tem sido banalizada, sendo sinônimo de um trabalho mal feito. E a Lagunitas, como boa californiana nascida dentro de uma casa, quer ressignificar essa expressão.

As bandas foram escolhidas com base em um histórico de sucesso e colaboração nas cenas musicais. O Dead Fish, por exemplo, é considerado uma lenda, visto por muitos como a principal banda independente do Brasil. Já a Sugar Kane é uma centralizadora e tem uma cena própria em volta, conta com integrantes presentes em vários outros projetos. Ana Cañas é um nome forte da MPB, mas sempre presente em circuitos independentes. Já a Jadsa traz o experimentalismo entre o indie rock e o soul entre camadas de guitarra e percussão discreta. Beeshop é um dos pseudônimos de Lucas Silveira, vocalista da Fresno, um dos maiores fenômenos da música independente brasileira. Raquel completa o projeto trazendo o seu talento já conhecido, mas aliado ao frescor de seu novo momento de carreira, agora de maneira solo.
Veja mais no site.

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "EP “Disco De Quintal” chega às plataformas digitais com músicas exclusivas"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.