Fatbull completa 2 anos com festa e novidade: Catharina Sour de Pitaya – (RS)

Catharina Sour de PitayaCréditos fotográficos: Edu Defferrari

Vai ter feirinha de artesanato, food trucks, barbearia, reggae music da banda carioca Seu Cuca, discotecagem do DJ Lelê Bortholacci e cerveja de pitaya!

A comemoração dos dois anos da cervejaria Fat Bull acontece no próximo sábado (22), a partir das 12 horas, com entrada gratuita. Um clima agradável ao ar livre em frente a garagem da cervejaria, na rua Tapes, em Novo Hamburgo. Alexandro Nunes, Tiago Bird e Daniel Jeffman vão brindar a amizade e a trajetória da microcervejaria que tem na sua história o amor pela Kyra – uma pit bull adotada que deu origem a marca.

A festa vai contar um uma novidade: a ‘Pink´s Not Dead’.  Uma Catharina Sour que leva pitaya e será apresentada ao público no evento. Uma cerveja ácida e ‘mais azedinha’ com a cor rosa translúcida do fruto exótico de um produtor hamburguense. Reconhecido pelo Beer Judge Certification Program (BJCP), o Catharina Sour é uma cerveja de trigo clara, refrescante, com uma acidez limpa e adição de frutas e um nível alto de carbonatação.

“As cervejas ácidas são o estouro do momento. Estamos sempre de olho nas novidades para apresentar diferencial no mercado. Escolhemos lançar para o nosso segundo aniversário a Catharina Sour por ser o único estilo brasileiro de cerveja artesanal. Isso agrega valor e agrada os amantes das “azedinhas”. Nessa receita usamos o sabor e a cor rosa vibrante para valorizar a experiência com a tendência ‘Pink’s Not Dead’ ”, explica Dani sobre a Catharina Sour.

A possibilidade de utilizar frutas na receita possibilitou a união entre dois produtores locais, os cervejeiros da Fat Bull e a Pitaya do Brasil – maior produtor do fruto na região sul do país. O produtor Jorge Volkweis introduziu o cultivo da pitaya em pequenas propriedades da Lomba Grande, em Novo Hamburgo.  A fruta, com riqueza nutricional e alta concentração de vitaminas do complexo B, começou a ser produzida no ano passado. Com adubação orgânica, cada muda pode gerar em média 30 frutas por ano. A produção pode chegar a 3800 mudas e 100 mil frutas por hectare plantado. A rentabilidade e o mercado exportador, especialmente da Europa, estimulam o crescimento da cultura no Estado

Os demais estilos, incluindo a nova Imperial Stout calibrada na densidade e no teor alcoólico também estarão disponíveis. O valor médio do copo será 7 reais.

Catharina Sour de Pitaya

Créditos fotográficos: Edu Defferrari

 

Serviço:

O que: Aniversário de 2 anos Fat Bull
Quando: 22 de setembro – sábado
Hora: a partir das 12 horas
Onde: Rua Tapes, 503 – Novo Hamburgo

Line up
Seu Cuca
Readymade Rhcp
The Modern Age – Strokes Tribute
Donavan
Dj Lelê Bortholacci

Quanto: evento gratuito

Mais sobre a Fat Bull
Com pouco menos de dois anos de atividade, a Fat Bull Beer já recebeu sua primeira medalha. Foram bronze com a Imperial Stout no maior evento do segmento, o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Também participaram neste ano do Mondial de La Biére, festival internacional presente em três países e realizado em São Paulo. No primeiro ano da cervejaria, em 2017, já levaram os rótulos produzidos no Rio Grande do Sul para Europa e também participaram da Copa da Cerveja em Porto Alegre.
Além de cerveja, a Fat Bull é uma das primeiras e únicas marcas do segmento artesanal em ter uma linha completa de acessórios que vai desde copos, porta copos colecionáveis até confecção. Bonés, camisetas, vestidos, blusas femininas completam a moda brew wear comercializada inclusive com ecommerce próprio loja.fatbull.com.br

Be the first to comment on "Fatbull completa 2 anos com festa e novidade: Catharina Sour de Pitaya – (RS)"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.