Landel e Mafiosa lançam I Love You, 2 much, Honey Bunny

Belgian Dubbel com mel silvestre é a sequência da cerveja inspirada no filme Pulp Fiction


Neste sábado, dia 23 de janeiro, a partir das 11h, a Landel (Campinas) e a Mafiosa (Valinhos) lançam a segunda colaborativa das cervejarias no Tap House da Landel, no Taquaral. A “I Love you 2 much, Honey Bunny” é uma sequência da breja lançada em junho de 2020, que foi inspirada no primeiro diálogo do filme Pulp Fiction, e fez sucesso entre os clientes.

O estilo escolhido para esta nova breja é uma Belgian Dubbel com mel silvestre e 8% de álcool. Uma versão inusitada de um clássico, trazendo um pouco do estilo de cada cervejaria, com muita potência e sabor.

Cerveja de alta fermentação, complexa, de cor vermelha-acobreada, com sabores de malte, ésteres de frutas escuras e secas e um toque de mel no aroma e no sabor. Com final seco seguido da sensação de aquecimento proveniente do álcool, ela é ideal para acompanhar um filme complexo, uma carne potente, uma atraente sobremesa ou um papo gostoso.

Para quem curte beber e conversar sobre cerveja, fica o convite: os cervejeiros da Landel, Bruno Cardoso, e da Mafiosa, Guilherme Matheus, vão estar no Tap House Landel pra conversar e apreciar a cerveja junto com os clientes, sempre respeitando o distanciamento, é claro.

Como acompanhamento, vai ter BBQDay com uma super seleção de defumados do OnFlames.

Cultura cervejeira

A história desse estilo está diretamente ligada às cervejas produzidas pelos monges Trapistas da Bélgica e da Holanda, onde desde a Idade Média eram feitas para consumo interno ou para comercialização, que ajudava a sustentar os mosteiros.

Originalmente, a bebida consumida pelos monges, como parte de sua alimentação e sustento, era clara e mais leve, até que em 1856 os monges trapistas do mosteiro de Westmalle na Bélgica, durante a quaresma, começaram a produzir uma cerveja mais escura e potente, com 7% de álcool, acobreada, com aromas de toffee e frutas secas.

Curiosidades

O nome dubbel não tem nenhuma relação com “duas vezes mais malte” e sim com a potência alcoólica e de corpo por consequência, além da ordem cronológica de sua criação.

Janeiro é o mesmo perfeito para o lançamento desta cerveja. Por quê? Em janeiro de 1920, entrava em vigor a lei seca nos EUA. Já em janeiro de 1993, o roteiro de Pulp Fiction ficava completo.

Agora, em janeiro de 2021, Landel e Mafiosa celebram com cerveja a amizade, o respeito, a esperança e o amor, já que a cena que inspirou essa série de cervejas foi justamente o diálogo inicial do filme:
” I love you, Pumpkin.
I love you, Honey Bunny.”

Serviço

Lançamento I Love you 2 much, Honey Bunny  – colaborativa Landel e Mafiosa – Belgian Dubbel com mel silvestre
Dia 23 de janeiro de 2020, a partir das 11h

Tap House Landel
Rua Dr. Oswaldo Cruz, 607, Taquaral, Campinas.

www.cervejarialandel.com.br
@cervejarialandel
@mafiosacervejaria

About the Author

Marcelo Doratiotto
Fundador do Homem Cerveja, blog e redes sociais que reúnem tudo sobre cerveja e seu universo: avaliações, eventos, lançamentos, onde beber, onde comprar, mercado da cerveja e as últimas novidades. Tudo isso de forma descontraída e nada técnica. Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e cervejeiro caseiro.

Be the first to comment on "Landel e Mafiosa lançam I Love You, 2 much, Honey Bunny"

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.