2016 entra para história da Cervejaria Backer

Backer Templo Cervejeiro

Ano começou especial para a empresa que conquistou várias premiações importantes

Cervejaria Backer fatura cinco medalhas na Copa Cervezas de America no Chile

A Cervejaria Backer foi uma das mais premiadas e com maior representatividade entre as marcas mineiras na Copa Cervezas de America no Chile, faturando cinco medalhas, sendo um ouro para Backer Reserva do Proprietário, uma prata para Backer Export e mais três bronzes para Backer Julieta, Corleone e Backer Cacau Bomb. A fábrica mineira concorreu com marcas consagradas no mercado como as americanas Fireston e a Samuel Adams. É uma grande alegria e honra para a Backer sempre ser premiada neste importante evento e receber de uma só vez cinco medalhas. O Brasil conquistou 80 medalhas nesta edição: 17 ouros, 24 pratas e 39 bronzes. Mais de 1.040 rótulos de cervejas de todo o continente foram avaliados por 36 juízes internacionais, com destaque para o aclamado Gordon Strong Presidente do Beer Judge Certification Program (BJCP). A premiação foi realizada, em Santiago, na noite de 1º de outubro, com forte presença nessa edição de cervejarias norte americanas. Palestrantes internacionais estiveram presentes, debatendo e também julgando as cervejas inscritas no campeonato.

Premiações:

Ouro – Backer Reserva do Proprietário

Prata – Backer Export

Bronze – Backer Julieta

Bronze – Corleone

Bronze – Backer Cacau Bomb

2016 entra para história da Cervejaria Backer

Ano começou especial para a empresa que conquistou várias premiações importantes

2016 tem sido um ano especial para a Backer. Ano de conquistas importantes. A cervejaria mineira foi considerada a segunda melhor cervejaria da América Latina no South Beer Cup 2016, um dos eventos mais importantes do ano, realizado em Curitiba. Além dessa posição de destaque, a cervejaria mineira conquistou dois ouros com a Backer Imperial and Black India Pale Ale Tommy Gun e  Backer Specialty Beer Bravo e uma medalha de prata com Backer Red and Brown Ales Corleone. O prêmio foi conquistado em meio a diversas cervejas de todo o continente, na mais importante competição de cervejas de artesanais da América do Sul.

Antes, em março, a Backer já havia conquistado três medalhas de ouro no IV Concurso Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Duas destas conquistas foram com cervejas experimentais, a Julieta e a Reserva que ainda não tinham, naquele momento, chegado ao mercado. A cervejaria mineira conquistou ouro na categoria The Best of Show Experimental: Cerveja Backer Reserva, estilo Old Ale e Backer Julieta, estilo Belgian-Style Fruit Beer. A Backer Brown foi outra medalhista de ouro na categoria Chocolate or Cocoa Beer. Este evento é a reunião das principais cervejarias do país, dos melhores sabores, aromas e harmonizações. Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam mais de diversos rótulos e aproveitam uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia.

Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, ganhar prêmios tão importantes quanto estes, é confirmar que a Backer está trabalhando bem e investindo no caminho certo: “Realmente esse tem sido um ano diferente! Ganhar três ouros no Concurso e sermos reconhecidos como a segunda melhor do continente foi muito importante para nós. A Backer tem uma preocupação e dedicação enorme com suas cervejas. E agora a concorrência ultrapassou as fronteiras do Brasil em um julgamento com pessoas que têm um grande conhecimento de cervejas. É um prêmio não só da Backer, mas para todos nós mineiros”, destaca a diretora de marketing da marca.

O mestre cervejeiro da empresa, Sandro Duarte, também não esconde o contentamento visto o elevado nível dos concorrentes e várias cervejas renomadas: “Apesar de no Campeonato Brasileiro termos conquistado méritos importantes, principalmente no quesito inovação, este campeonato tem expressão em todo continente sul-americano.  Disputamos  não só com os brasileiros, mas argentinos, chilenos, uruguaios e tantos outros, o que tornou a concorrência  muito mais acirrada”, destaca Duarte.

Sobre a Cervejaria Backer:

Criada em setembro de 1998, a receita do chope Backer, “made in Minas”, conquistou os clientes da antiga e renomada casa de shows de Belo Horizonte, a Três Lobos. O grande sucesso fez com que os empresários Halim e Paula Lebbos e Munir Khalil investissem em um espaço, no qual iniciaria a produção da primeira cerveja artesanal de Minas Gerais, em outubro de 2005.

No final de 2014, a Backer abriu as portas do Pátio Cervejeiro, complexo que engloba o restaurante Tempo Cervejeiro e a Maternidade Cervejeira, onde são produzidas as cervejas. O local é um capítulo a parte, tendo se tornado um importante ponto turístico de BH, por tudo que representa para a cidade e o estado. O Pátio abriu as portas também para os cursos cervejeiros, que tem sido muito procurados pelos interessados em conhecer mais sobre as cervejas.

Atualmente a Backer é comercializada em diversos estados brasileiros, tais como: Minas Gerais, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. Consumida por um público exigente,  as cervejas Backer são encontradas nas principais delicatessens, supermercados, bares, restaurantes e lojas de conveniência.

A Backer produz 17 tipos de cervejas: Pilsen, Pale Ale, Trigo, Brown, Medieval, Capitão Senra, Série Três Lobos (American Pilsen), Pele Vermelha (IPA – Indian Pale Ale), Exterminador de Trigo (Wheat Beer), e a Bravo (Imperial Porter). A Brazuka foi uma cerveja sazonal para a época da Copa, mas, com a aceitação que teve continua sendo vendida no Templo Cervejeiro, a série Las Mafiosas (Corleone, Tommy Gun e Diabolique), a Pilsen Export , Bohemia Pilsen e mais recentemente Julieta e Reserva.  A Cervejaria fabrica também  vários tipos de chopes.

Prêmios: 

2011 – South Beer Cup, em Buenos Aires (Argentina)

Primeira cervejaria de Minas Gerais a conquistar um prêmio internacional

Medalha de Bronze com a Três Lobos Pele Vermelha (India Pale Ale)

2012 – South Beer Cup, em Blumenau

Medalha de Prata com a Três Lobos Bravo (Imperial Porter)

Menção Honrosa com a Medieval (Blonde Ale – Abadia)

2012 – 2ª Copa Cervezas de América, em Santiago (Chile)  

Medalha de prata com a Três Lobos Bravo (Imperial Porter)

Medalha de bronze com a Três Lobos (American Pilsen)

 2013 – 1º Concurso Brasileiro das Cervejasem Blumenau

Medalha de Ouro com a Três Lobos Bravo (Imperial Porter)

Medalhas de Prata com a Pale Ale, com a Três Lobos Exterminador de Trigo (Wheat) e com a Brown

Medalha de Bronze com a recém-lançada Capitão Senra (Amber Lager).

 2013 – Superior Taste Award, em Bruxelas (Bélgica)

Medalha de ouro com a Cerveja Bravo Imperial Porter

2013 – South Beer Cup, em Buenos Aires (Argentina)

Medalha de ouro com a Backer Pale Ale

Medalha de Prata com a Capitão Senra

 2014 – 4ª South Beer Cup

Medalha de Ouro com a cerveja Três Lobos Bravo, estilo American Imperial Porter

 2014 – Concurso Brasileiro das Cervejas

Medalha de Prata com a cerveja Backer Pilsen na categoria Bohemian-Style Pilsener

Medalha de Bronze com a Backer Trigo na categoria South German-Style Hefeweizen/Hefeweissbier

2015 – Concurso Brasileiro das Cervejas

 Medalha de Prata com as cervejas Capitão Senra (Amber Lager), Bravo (Imperial Porter) e com a Las Mafiosas Corleone (cerveja que ainda será lançada no mercado).

Medalha de Ouro com a Pale Ale..

Medalha de Bronze com a Backer Brown

2015 – South Beer Cup

 Medalha de Ouro com a Imperial Red Ale, Corleone e 3 Lobos Imperial Porter, a Bravo.

2015 – Copa Copa Cervezas de America – Chile 

Ouro – Las Mafiosas Corleone

Prata- Capitão Senra

Prata – Backer Trigo

Bronze – Medieval

Bronze – Bravo

Bronze – Exterminador de Trigo 

2016 – Concurso Brasileiro das Cervejas – Blumenau

Medalha de Ouro nas Cervejas: Julieta, Reserva e Brown  

Prêmio Inédito para a Backer: Melhor Cerveja do Ano Categoria Experimental 2016 

1º Lugar Geral: Reserva

3º Lugar Geral: Julieta

SERVIÇO:

Localização da fábrica: Rua Santa Rita, 220 – bairro Olhos D’ Água

                                    Belo Horizonte/MG – Cep: 30.390-550

Mestre-cervejeiro: Sandro Duarte

Delivery: (31) 3288-2958

Sitewww.cervejariabacker.com.br

About the Author

Leandro Martins
Gostou da brincadeira e entrou para o grupo, está buscando a cerveja perfeita, enquanto ela não vem, vai aprendendo um pouco mais a cada gole!

2 Comments on "2016 entra para história da Cervejaria Backer"

  1. Essa Backer é uma vergonha, fiz diversos contatos sobre um produto que comprei com problemas de fabricação e nem se quer me deram retorno.
    Várias pessoas que também tiveram problemas com os produtos dessa empresa reclamam a mesma coisa, ou seja, não atendem seus consumidores.
    BACKER NUNCA MAIS!

Leave a comment

Your email address will not be published.




Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.